Cidade ‘parada’ e estádio lotado: veja expectativa dos argentinos para jogo do Flamengo x Central Córdoba, pela Libertadores | OneFootball

Cidade ‘parada’ e estádio lotado: veja expectativa dos argentinos para jogo do Flamengo x Central Córdoba, pela Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·6 de mayo de 2025

Cidade ‘parada’ e estádio lotado: veja expectativa dos argentinos para jogo do Flamengo x Central Córdoba, pela Libertadores

Imagen del artículo:Cidade ‘parada’ e estádio lotado: veja expectativa dos argentinos para jogo do Flamengo x Central Córdoba, pela Libertadores

Reportagem do Coluna do Fla conversou com a imprensa argentina antes do jogo desta quarta-feira (07)


Por: Rodrigo Lima

O Flamengo seguiu viagem para a Argentina com foco total no jogo contra o Central Córdoba (ARG), que acontece na quarta-feira (07), pela Libertadores. Antes de a bola rolar, o Coluna do Fla conversou com um jornalista argentino para saber a expectativa da cidade de Santiago del Estero em relação a esse confronto com o Rubro-Negro.

Em contato com a reportagem do Coluna do Fla, Gusty Paz, do ‘Diário El Liberal’, revelou que a emoção dos torcedores do Central Córdoba está grande, visto que é um dos jogos mais importantes da história do clube. Além disso, os adeptos se empolgam por poder ver de perto o Flamengo, que é tratado como um dos gigantes do futebol sul-americano.


OneFootball Videos


“Há muita expectativa em Santiago del Estero pela chegada do Flamengo e pela partida de quarta-feira (07). A emoção de ver o Central Córdoba enfrentar um dos gigantes do continente é grande. Talvez uma das partidas mais significativas de sua história, jogando em casa contra um time que é campeão da Copa Libertadores e talvez tenha a maior torcida de toda a América do Sul. Por isso, a expectativa e a vontade de ver o Central Córdoba disputando novamente o Flamengo na cidade é grande”, declarou Gusty.

O entusiasmo pela partida se traduz na quantidade de ingressos vendidos até aqui. De momento, restam pouquíssimos bilhetes disponíveis para o duelo. Ou seja, segundo informações do jornalista, o jogo que irá acontecer no Estádio Único Madre de Ciudades irá paralisar a cidade de Santiago del Estero.

“As pessoas estão muito animadas para ver o time novamente. Há muita procura por ingressos. A estimativa é que o estádio Madre de Ciudades esteja completamente lotado e, por isso, muitos já aguardam ansiosamente o jogo de amanhã. Aqueles que não puderem comparecer certamente ficarão grudados na televisão porque é um jogo que paralisará as atividades aqui em Santiago e é um calendário adequado para que as pessoas possam tanto ir ao estádio quanto assistir pela televisão”, disse.

FOCO TOTAL NA LIBERTADORES

Além da comoção dos torcedores, o time do Central Córdoba também está com expectativa alta para o confronto. Isso porque, a equipe, que é líder do Grupo C, aposta todas as fichas na competição. Se antes era um sonho distante, agora o clube acredita que pode figurar entre os 16 classificados para a próxima fase do torneio.

Em termos de futebol, as expectativas também são altas, já que o Central Córdoba está na liderança do Grupo C e tem boas chances de garantir ao menos uma vaga no Campeonato Sul-Americana. Porém, a esperança agora seja chegar ao top 16 da Copa Libertadores. A equipe só está focada nisso já que vem de ficar de fora do Campeonato Argentino, um torneio no qual não conseguiu se classificar para as oitavas de final”, frisou, antes de concluir:

“O Central Córdoba ficou na décima primeira colocação do grupo e não conseguiu acessar os playoffs do torneio argentino. Dessa forma, como o Central Córdoba joga a Copa Libertadores, ou seja, uma competição dupla, não conseguiu voltar a vencer em nível local e isso fez com que também não conseguisse chegar à classificação para os playoffs do torneio de abertura”, finalizou.

VEJA OUTRAS RESPOSTAS:

P: Como chega a equipe do Central Córdoba para o jogo contra o Flamengo? Elenco completo?

R: “Quanto ao time, o Central Córdoba terá quase todo o seu elenco. Os feridos certamente retornarão. Iván Gómez, que sofreu uma lesão na partida no Maracanã, estará disponível, embora não se saiba se ele será titular ou não. O restante do time será o mesmo que venceu o Flamengo no Maracanã, com apenas Iván Gómez ou Nicolás Quagliata como dúvidas.”

P: A campanha do Central Córdoba superou as expectativas?

R: A campanha do Central Córdoba na Copa Libertadores superou as expectativas, conquistando bons resultados e também emplacando vitórias que não estavam nos planos, como a contra o Flamengo no Maracanã. Liderar o grupo contra dois times que já venceram a Libertadores na estreia da equipe principal na Libertadores é algo que superou as expectativas, mas hoje o clube também mira chegar às oitavas de final, o que também seria um sonho realizado para a instituição e para a província.

P: Central Córdoba é o favorito para o jogo contra o Flamengo, na Argentina?

R: “Quanto ao favoritismo, acho que o Flamengo continua sendo o favorito para o jogo de amanhã pela hierarquia dos seus jogadores, pelo histórico deles nesse tipo de torneio. Eles já sabem o que é jogar uma Copa Libertadores, e essa experiência também pode pesar, assim como a hierarquia de seus jogadores. Embora a expectativa aqui em Santiago seja enorme para esta partida, a maioria concorda que o Flamengo continua sendo o favorito para esta partida.”

P: Quais são os jogadores do Flamengo mais conhecidos na província de Santiago Del Estero?

R: “Arrascaeta, Bruno Henrique, Pedro… De La Cruz e Rossi também estão nessa lista, já que atuaram por River Plate (ARG) e Boca Juniors (ARG), respectivamente.”

O JOGO

Central Córdoba x Flamengo acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), na Argentina. Desse modo, o Coluna do Fla traz todas as informações direto do estádio, com a participação ‘in loco’ de Simon Lédo. Já o ‘brabo’ Rafa Penido comanda a narração tendo as companhias de Tulio Rodrigues e Leo José, no YouTube. Por fim, a Rede Globo (canal aberto) e a Paramount (streaming) exibem a partida.

Ver detalles de la publicación