Clássico da Taça com o Porto ainda dá dores de cabeça ao Benfica | OneFootball

Clássico da Taça com o Porto ainda dá dores de cabeça ao Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·22 de enero de 2026

Clássico da Taça com o Porto ainda dá dores de cabeça ao Benfica

Imagen del artículo:Clássico da Taça com o Porto ainda dá dores de cabeça ao Benfica

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou uma multa ao Benfica e ao Porto num total de 24.222 euros por infrações relativas ao clássico referente aos oitavos de final da Taça de Portugal, realizado no Estádio do Dragão. As águias vão pagar 6.983 euros, enquanto que os dragões vão desembolsar 17.239 euros.

O Porto pagará 1.530 euros por uso indevido do sistema sonoro por parte do "speaker" do estádio azul e branco. Em momentos distintos, este, segundo o relatório do delegado da Liga, disse: "E quem não salta é lampião" (repetido três vezes e em dois momentos); "Tudo a saltar, tudo a saltar" com o estádio a responder em uníssono: "Benfica é merda, Benfica é merda".


OneFootball Videos


Pelas tarjas contra com Rui Costa e José Mourinho, assim como pela entrada da pirotecnia no Estádio do Dragão (seis flashlights, 24 tochas/potes de fumo e cinco petardos), o Porto terá de pagar 3.978 euros, valor acrescido de mais 2.040 euros pelas tochas arremessadas pela claque dos Super Dragões para o terreno de jogo que retardaram o reinício do encontro quando este se encontrava interrompido já na segunda parte.

Relativamente ao Benfica, que tem de pagar as multas por admoestações disciplinares, refira-se que a ausência de José Mourinho da flash interview à Sport TV  vale uma multa de 5.100 euros. O delegado da Liga detalhou no seu relatório que o treinador apresentou-se, mais tarde, no local previsto, pelas 23h26, mas a equipa de reportagem já tinha saído. "O treinador principal da equipa visitante, após ter prestado declarações em 'Flash Interview' para o Host (RTP), aguardou alguns minutos para fazer o mesmo para a Sport TV, porém como a Flash Interview ao treinador adversário nesta estação de TV estaria a demorar muito tempo, abandonou o local não tendo prestado declarações para esta estação de TV".

Os adeptos do Benfica rebentaram ainda um petardo antes do início da partida, que vale ao clube uma multa de 1.530 euros. Os encarnados perderam o clássico por 1-0, partida onde Richard Ríos saiu lesionado e provocou a revolta de Enzo Barrenechea nas redes sociais.

Ver detalles de la publicación