Clássico espinhoso e decisões nas Copas: os desafios do São Paulo em maio | OneFootball

Clássico espinhoso e decisões nas Copas: os desafios do São Paulo em maio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·2 de mayo de 2026

Clássico espinhoso e decisões nas Copas: os desafios do São Paulo em maio

Imagen del artículo:Clássico espinhoso e decisões nas Copas: os desafios do São Paulo em maio

Maio já chegou e o São Paulo se prepara aos seus últimos nove duelos antes da pausa para a Copa do Mundo, que ocorre já no final deste mês, que será decisivo ao clube em algumas competições.

O Tricolor terá cinco partidas pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e uma contra o Juventude, que decidirá o classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil deste ano.


OneFootball Videos


A dura sequência se inicia já às 16h (de Brasília) deste domingo (3), diante do Bahia pelo Brasileirão, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, já que o Morumbi está cedido para shows.

Depois, os comandados de Roger Machado vão até o Chile na abertura do returno desta fase de grupos da Sul-Americana, no dia 7, para enfrentar o O’Higgins. Líder do grupo C, o São Paulo busca a classificação direta em 1º lugar, sem a necessidade de playoffs, se ficar na 2ª posição da chave.

Logo depois, nova pedreira fora de casa. O Tricolor vai até Itaquera encarar o embalado Corinthians de Diniz pela 15ª rodada do Nacional, no domingo 10 de maio.

Três dias depois, o São Paulo joga mais uma vez fora de casa, contra o Juventude, na partida de volta da 5ª fase da Copa do Brasil. No Morumbi, vitória por 1 a 0 sobre os gaúchos, que garante vantagem mínima no duelo que se decidirá no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS).

A reta final antes da parada do futebol de clubes terá cinco jogos, três pelo Brasileirão e os dois decisivos pela classificação na Copa Sul-Americana.

O Tricolor enfrenta o Fluminense fora, o Botafogo no Morumbi e o Remo em Belém (PA). Já pela competição sul-americana, recebe em seu estádio o colombiano Millonarios e o uruguaio Boston River para consolidar sua vaga à próxima fase da Sula.

Aí então serão quase dois meses sem jogos ao São Paulo, que volta aos gramados poucos dias após a grande final da Copa do Mundo, que será em 19 de julho. O Brasileirão está previsto para retornar já na data base do dia 22, com partida entre Tricolor e Athletico-PR com mando paulista, mas ainda sem saber se contará com o Morumbi, que terá nova sequencia de shows no segundo semestre.

Veja a relação completa dos jogos do Tricolor de maio:

São Paulo x Bahia Brasileirão – 3/5 – 16h Cícero de Souza Marques

O’Higgins x São Paulo Sul-Americana – 7/5 – 19h El Teniente – CHI

Corinthians x São Paulo Brasileirão – 10/5 – 18h30 Neo Química Arena

Juventude x São Paulo Copa do Brasil – 13/5 – 19h Alfredo Jaconi

Fluminense x São Paulo Brasileirão – 16/5 – 20h30 Maracanã

Ver detalles de la publicación