oGol.com.br
·23 de febrero de 2025
Classificado, São Paulo supera o São Bernardo e volta a vencer no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23 de febrero de 2025
Depois de cinco rodadas, o São Paulo voltou a vencer uma partida no Campeonato Paulista 2025. O Tricolor visitou o embalado São Bernardo e com um ótimo início de jogo venceu por 3 a 1, pela última rodada da fase de grupos. O atacante André Silva brilhou com dois gols. Arboleda também marcou e Fabrício Daniel descontou.
O São Paulo terminou a primeira fase com 19 pontos e na liderança do Grupo C. Nas quartas de final, o Tricolor irá enfrentar o Novorizontino, com a vantagem de jogar em casa.
Já o São Bernardo teve uma das melhores campanhas do Paulistão e liderou o Grupo D, com 23 pontos conquistados. O adversário será o Palmeiras, em casa.
O São Paulo sufocou o São Bernardo desde os primeiros minutos e criou chances de gol com facilidade. O primeiro susto foi aos 9, quando Oscar cobrou escanteio fechado e por pouco não marcou olímpico. No minuto seguinte, Sabino desviou após escanteio, André Silva finalizou na pequena área e o goleiro Júnior Oliveira fez uma defesa espetacular.
O jogo aéreo do São Paulo foi um verdadeiro tormento para o São Bernardo e as finalizações seguiram. Aos 16, após nova cobrança de escanteio, Arboleda subiu completamente sozinha e sua cabeçada não virou gol por pouco. Já aos 20, após a trama pela direita, Oscar mandou para a área e André Silva cabeceou para baixo, fatal. Placar aberto.
O segundo gol do São Paulo quase saiu aos 23, quando Lucas Moura pegou a sobra na meia-lua, soltou uma pancada com a bola quicando e carimbou a trave. O São Bernardo até melhorou em campo, mas o Tricolor foi fatal. Aos 32, Oscar abriu na esquerda para Wendel, o lateral cruzou rasteiro e André Silva completou para o gol vazio.
Com a ótima vantagem, o São Paulo colocou o pé no freio e deixou de pressionar tanto, com a posse de bola ficando maior para o São Bernardo. Além disso, o Tricolor ainda perdeu Pablo Maia em uma lesão aparentemente grave. O time da casa foi tentar diminuir o prejuízo ainda no primeiro tempo, mas as finalizações não foram perigosas.
O São Bernardo que foi mais ofensivo e seguiu buscando a reação na volta para o segundo tempo. No primeiro minuto, Fabrício Daniel fez boa jogada pela direita e chutou para o meio com perigo. Já aos 9, após chute travada, Hélder foi derrubado na área e o pênalti marcado. Aos 13, Fabrício Daniel deslocou o goleiro Rafael e fez 2 a 1.
O São Paulo perdeu o controle do meio de campo e consequentemente da partida, que ficou mais nervoso. Aos 19, balançou as redes no brilho de Lucas Moura, que fez grande jogada pela direita e serviu André Silva. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do centroavante.
O jogo ficou mais aberto e perigoso para o São Paulo. Aos 24, Rodolfo recebeu na cara do gol e parou em grande defesa de Rafael. O impedimento foi marcado em seguida. Com as substituições, o Tricolor retomou a posse de bola e quase marcou aos 32, quando Ferraresi bateu rasteiro de longe, a bola desviou no meio do caminho e o goleiro salvou em cima da linha.
O São Paulo passou a criar mais. Aos 36, Arboleda voltou a ganhar no alto após cobrança de escanteio e cabeceou para baixo, para defesa do goleiro. A tranqulidade só aconteceu aos 48, quando após sobra na área, Ferraresi mandou para o meio, Calleri furou e Arboleda apareceu como centroavante para marcar. 3 a 1.