Clima de guerra em La Plata? Estudiantes tem chances? Jornalista argentino conta tudo sobre jogo do Flamengo na Libertadores | OneFootball

Clima de guerra em La Plata? Estudiantes tem chances? Jornalista argentino conta tudo sobre jogo do Flamengo na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·23 de septiembre de 2025

Clima de guerra em La Plata? Estudiantes tem chances? Jornalista argentino conta tudo sobre jogo do Flamengo na Libertadores

Imagen del artículo:Clima de guerra em La Plata? Estudiantes tem chances? Jornalista argentino conta tudo sobre jogo do Flamengo na Libertadores

Coluna do Fla bateu papo exclusivo com o jornalista Martín Cabrera, de La Plata


Desde o fim do jogo entre Flamengo e Estudiantes (ARG) no Maracanã, o clima esquentou entre jogadores e, principalmente, torcedores nas redes sociais. O que se espera para a Nação Rubro-Negra em La Plata? Território hostil?

Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, Martín Cabrera, que trabalha no diário ‘El Día de La Plata’, ‘Rádio Gol’ e outros veículos de comunicação, garantiu que não há riscos. O repórter acredita que as atenções estarão redobradas, principalmente após ocorrências recentes em Independiente (ARG) x Universidad de Chile, na Sul-Americana.


OneFootball Videos


Não acredito que haja risco de nada. Sim, vai ser um jogo muito quente e certamente os torcedores do Estudiantes vão fazer muita força para ajudar no jogo, tentar colocar pressão, mas não acredito que estejam em jogo a integridade dos torcedores do Estudiantes, do Flamengo nem dos jogadores também. Aqui na Cidade de La Plata não há violência como em Buenos Aires, por exemplo, sim, vai ser um clima quente em termos de fervor, não mais que isso —, iniciou Martín.

Não há nenhum tipo de risco. Se a polícia e a segurança trabalharem bem, não vai acontecer absolutamente nada, sobretudo com os torcedores do Brasil, com certeza. E mais depois do que aconteceu em Independiente e Universidad de Chile, a Conmebol não vai permitir que volte a acontecer novamente —, acrescentou.

QUAL JOGADOR DO FLAMENGO MAIS CHAMOU A ATENÇÃO?

Martín esteve no Maracanã para o jogo de ida, vencido pelo Flamengo por 2 a 1, e se encantou com o que viu. O jornalista destacou a torcida do Mengão no Templo Sagrado. Mas os olhos brilharam mesmo para o desempenho de Pedro em campo, pedindo o até na Seleção Brasileira.

Pedro, Pedro, Pedro é um craque! Também Samuel Lino, Varela, gostei muito. Pedro é um craque, tem que jogar na Seleção. Sobre o Rio, Muito bom. Muita gente (no Maracanã). Eu me senti bem no Maracanã, um ícone do futebol mundial —, contou.

Foi um prazer, para mim, trabalhar nesse estádio. Foi muito bom. Me trataram muito, muito bem. Se trabalha bem. Eu acho que os torcedores do Flamengo são muito populares no Brasil. Dizem que é o time com mais torcedores do mundo, não é verdade? —, destacou.

ESTUDIANTES FAVORITO POR JOGAR EM CASA?

O gol marcado por Guido Carrillo nos acréscimos do primeiro jogo encheu de ânimo os torcedores do Estudiantes. Porém, Martín ainda vê o Flamengo com maior chance de avançar às semifinais da Copa Libertadores da América.

(O gol) trouxe ânimo, sim, muito. Mas o Estudiantes tem muito, muito, muitíssimo menos jogadores e plantel que o Flamengo. O orçamento é muito inferior. Além disso, têm jogadores titulares que estão lesionados: Leandro González Pirez, Edwuin Cetré e Eric Meza —, relatou Martín.

Eles não podem jogar, também não puderam comprar um zagueiro, outro atacante. Lucas Alario tem um nível baixíssimo e os torcedores do Estudiantes, eu mesmo que estive no Maracanã, pensei que no minuto 9 do primeiro tempo podia ser uma goleada histórica, claro que trouxe ânimo o resultado, sim —, falou o argentino.

O Flamengo é o favorito. Claro, o favorito tem um time melhor, têm jogadores com experiência que não vão se assustar por jogar fora de casa, na Argentina, em um estádio pequeno, Arascaeta, Varela, mesmo Rossi, que jogou aqui no Estudiantes, jogou no Boca. Acredito que o favorito é o Flamengo, melhor time —, concluiu.

QUAIS FORAM OS OUTROS PONTOS DA ENTREVISTA COM MARTÍN?

O jornalista argentino bateu papo com a reportagem do Coluna do Fla horas antes de Estudiantes x Defensa y Justicia (ARG), realizado na segunda-feira (22), com o rival do Flamengo levando a melhor por 1 a 0, com reservas. Confira outros pontos da entrevista.

QUAL FOI A REPERCUSSÃO DA ARBITRAGEM DO PRIMEIRO JOGO EM LA PLATA?

Na Argentina, o tema da repercussão aconteceu, não foi uma arbitragem escandalosa para nada. Eu acho que o árbitro errou com o cartão amarelo para Plata, mas poderia ter mostrado cartão vermelho em uma jogada anterior, poderia ter sido vermelho direto. Aqui, a imprensa se surpreendeu com a reclamação do Flamengo”.

O QUE ACHOU DA LIBERAÇÃO DE PLATA PARA O SEGUNDO JOGO?

“Acho que foi muito desorganizado a situação, o Flamengo informou antes que a Conmebol. Isso não está bem, independentemente de que o cartão amarelo tenha sido mal dado, sinto um precedente perigoso e foi desorganizado o uso dos tempos, que primeiro o Flamengo informou e depois a Conmebol. Para mim, não esteve bem”.

ESTUDIANTES VAI COM TUDO?

“O Estudiantes vai buscar o resultado, vai propor um jogo com três atacantes. Não há muito (talento), honestamente. Não há muitos jogadores para fazer esse jogo. Vai ter uma postura mais ofensiva que no Rio. Não sei, é difícil supor um jogo”.

PARA O ESTUDIANTES PASSAR, QUEM PRECISAR VIVER UMA NOITE INSPIRADA?

“O Estudiantes tem sérios problemas na defesa, muitos. O melhor defensor Leandro González Pirez que jogava no River, lesionou uns dias antes da viagem. Isso era uma baixa muito importante para o Estudiantes. Precisa que os defensores estejam bem, depende muito do goleiro Fernando Muslera, de Santiago Ascacíbar, que está jogando mal, e o único capaz de fazer um gol é Guido Carrillo”.

ACHOU QUE O FLAMENGO MENOSPREZOU NO JOGO 1?

“Não, não acredito que tenha menosprezado o Estudiantes. O Flamengo é superior, tem melhores jogadores, estava mais perto do terceiro gol que o Estudiantes do empate. Teve má sorte em algumas jogadas, o goleiro do Estudiantes defendeu dois gols. Não, não acredito que tenha menosprezado o Estudiantes. Estava jogando melhor, estava rápido, estava ágil, estava bem. Teve má sorte”.

QUANDO SERÁ O JOGO DO FLAMENGO X ESTUDIANTES?

Assim sendo, a bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (25), em La Plata, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores. Desse modo, o Coluna do Fla fará toda cobertura do duelo, no site, nas redes sociais e também no nosso canal do YouTube.

Ver detalles de la publicación