Clube da Inglaterra procura o Inter e avalia proposta por Gustavo Prado, afirma jornalista | OneFootball

Clube da Inglaterra procura o Inter e avalia proposta por Gustavo Prado, afirma jornalista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·12 de octubre de 2025

Clube da Inglaterra procura o Inter e avalia proposta por Gustavo Prado, afirma jornalista

Imagen del artículo:Clube da Inglaterra procura o Inter e avalia proposta por Gustavo Prado, afirma jornalista

Dentro os jogadores do atual elenco do Internacional, alguns jovens estão valorizados e a tendência é de propostas ao final do Campeonato Brasileiro. Em situação financeira complexa, o Colorado não descarta vender atletas em dezembro. Desta forma, Ricardo Mathias e Gustavo Prado surgem como “favoritos” para deixar o Beira-Rio.

Em meio a esse cenário, o jornalista Lucas Collar, do “Vozes do Gigante”, trouxe uma importante informação na manhã deste domingo. Segundo ele, o Brighton, da Inglaterra, procurou o Clube do Povo, nos últimos dias, para entender as exigências financeiras de uma transferência de Gustavo Prado no início de 2026.


OneFootball Videos


Como a janela de negociações está fechada, nenhuma proposta foi apresentada, mas a tendência é de que as conversas avancem nos próximos dias. O objetivo do clube inglês seria encaminhar um acordo para formalizar a contratação do meia-atacante na reabertura do mercado, que acontecerá em janeiro do ano que vem.

Diante da procura recente de clubes europeus por Gustavo Prado, o Internacional não deve facilitar as negociações. Por mais que a participação do jovem na Copa do Mundo Sub-20, pela Seleção Brasileira, não tenha sido como a esperada, o Colorado entende que o atleta segue valorizado.

Desta forma, o Clube do Povo não vai abrir conversas para liberar Gustavo Prado por menos de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63,9 milhões pela cotação atual). O objetivo do Colorado, contudo, é receber 20 milhões de euros (R$ 127,9 milhões) para vender o jovem de 20 anos, que já foi procurado pelo Brighton e pelo Porto, de Portugal, nos últimos meses.

Ver detalles de la publicación