Coluna do Fla
·10 de septiembre de 2025
Colômbia atropela Venezuela e coloca Bolívia na repescagem; jogador do Flamengo não é relacionado

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10 de septiembre de 2025
A Colômbia, que só cumpriu tabela nesta última rodada de Eliminatórias, jogou ‘para valer’ e atrapalhou a vida da Venezuela, mesmo como visitante. No Estádio Monumental de Maturín, o time de Jorge Carrascal, do Flamengo, goleou por 6 a 3. No entanto, o meia rubro-negro nem foi relacionado para a partida.
O nome do jogo foi Luís Suárez (que, logicamente, não é o famoso uruguaio). O atacante, que esteve na mira do Flamengo no início da temporada, marcou quatro gols. Além disso, Yerri Mina e Jhon Córdoba marcaram para a Colômbia, já Segovia, Martínez e Rondon fizeram os gols da Venezuela. Carrascal, que ficou no banco na quinta (04), diante da Venezuela, nem ficou no banco nesta terça-feira (09).
As seis primeiras colocações das Eliminatórias da Copa do Mundo já estavam definidas, com Argentina, Equador, Brasil, Uruguai, Paraguai e Colômbia. Portanto, só a sétima posição, que dá vaga à repescagem, estavam em jogo. Com a derrota, a Venezuela precisava torcer para o Brasil pelo menos empatar com a Bolívia.
Porém, Carlo Ancelotti conheceu a primeira derrota pelo Brasil na altitude da cidade de El Alto, localizada a quase 4 mil metros de altitude. Em atuação irreconhecível da pentacampeã, a Bolívia venceu por 1 a 0, gol de Miguelito, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo.
Assim sendo, a Bolívia terminou em sétimo, com 20 pontos, dois acima da Venezuela. Já o Brasil termina as Eliminatórias da Copa do Mundo na quinta colocação, com 28. Portanto, a campeã ‘simbólica’ do qualificatório foi a Argentina, com 38.