Blog do São Paulo
·7 de agosto de 2025
Com assalto absurdo e um a menos o jogo todo, São Paulo é eliminado nos penaltis na Copa do Brasil

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·7 de agosto de 2025
Acesse https://SAOPAULO.BLOG/ e FAÇA PARTE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO SPFC: https://whatsapp.com/channel/0029VaCWIHV4inohlXzNn03f
O primeiro tempo foi extremamente truncado e picotado. No início do jogo, aos quatro minutos, após uma falha da defesa, Viveros saiu cara a cara com o gol e o goleiro Rafael cometeu a falta, sendo expulso direto. Assim, o Athletico teve mais posse de bola e volume de jogo, mas não conseguiu ser eficiente.
O time da casa apostou em jogadas pelas pontas e cruzamentos para a área, além de lançamentos longos, mas não ofereceu perigo ao gol tricolor. Com um a menos, o São Paulo tentou acalmar os ânimos e controlar a posse, mas pouco conseguiu ficar com a bola.
Crespo tira Arboleda com cartão amarelo e tira Bobadilla, também com cartão amarelo. Entram Sabino e Marcos Antonio.
Cédric invade a área, bate cruzado, Esquivel trava, Mendoza tenta tirar e a bola bate em Esquivel de novo e a bola sai em escanteio para o São Paulo. O Athletico recuperou a bola após o escanteio, foi para o ataque e conquistou um escanteio. Após o cruzamento para a área, o ataque do CAP comete falta.
CAP aposta em muitos cruzamentos e agora a bola chega na segunda trave buscando Mendoza e Cédric corta de peito para escanteio. Ferreira recebe na ponta direita próximo ao escanteio após lateral cobrado por Cédric, tenta jogada individual, protegendo, mas é desarmado.
Dudu cobra falta em direção ao gol, Jandrei sai do gol de soco e fica no chão por conta de um contato faltoso de Léo. Falta marcada para o Tricolor. Jogo fica truncado e nenhuma situação de gol contra o São Paulo. Crespo troca Ferreirinha por Pablo Maia.
O CAP vai colocando atacantes em campo. 20″. Marcos Antônio lança Luciano por elevação, o camisa 10 domina em progressão para dentro da área, finaliza cruzado e faz o gol. Mas a arbitragem imediatamente indicou impedimento no lance.
Lançamento feito da direita para o lado esquerdo do ataque, Mendoza salva a saída e rola para trás. Esquivel chega com liberdade, finaliza cruzado, a bola desvia sutilmente em Renan Peixoto e vai para o fundo do gol. 1×0 CAP. Jogo indo para os penaltis e a pressão é grande.
O São Paulo no sintético com um a menos ficou encurralado. O CAP segue melhor no jogo mesmo sem agredir tanto. O ritmo caiu mas o Tricolor não consegue ficar com a bola e fazer o tempo passar. Aos 35″, erro bizarro do Jandrei que saiu completamente sem noção na bola e quase o segundo gol do CAP. No agregado está 2×2 e um gol agora quase define o jogo.
37″ e Tapia entra no lugar de Luciano. É a última substituição do São Paulo. O jogo toma confrontos dramáticos para o Tricolor com minutos finais e acréscimos com um a menos na casa do rival.
40″ e o São Paulo se segura. Árbitro marca mais 4″ de acréscimo, jogo irá até os 49″. O Tricolor arranja um escanteio aos 45″. Nada acontece e o jogo segue igua com pressão e o São Paulo tentando ganhar tempo. Jandrei toma amarelo, segura o jogo mas acaba. Agora é penalidade.
Agora é com o Jandrei.
Giuliano fez Cap 1×0. Sabino erra. Esquivel 2×0 Cap. Tapia perdeu.
Mendoza fez. Jandrei perdeu. Ridiculo.