oGol.com.br
·26 de octubre de 2025
Com dois de Vegetti, Vasco bate o Bragantino e chega ao quarto triunfo seguido

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·26 de octubre de 2025

Com o brilho de seu artilheiro, o Vasco foi até Bragança Paulista para bater o Bragantino e chegar à quarta vitória consecutiva. Apesar da superioridade dos mandantes, o Cruz-Maltino foi letal, contou com dois gols de Vegetti e superou o clube paulista fora de casa por 3 a 0.
Com mais três pontos, o Vasco ultrapassa o São Paulo e é o oitavo colocado, com 42 pontos. O Braga vem um pouco atrás, na 12ª posição, com 36 pontos ganhos.
O Vasco começou a todo vapor e quase abriu o placar logo no começo, com Vegetti. Aos cinco minutos, Nuno Moreira escapou pela esquerda e levantou na medida para Vegetti, que passou na frente da marcação e testou com estilo no cantinho de Cleiton, mas a bola passou tirando tinta da trave.
O Bragantino se mostrou atento e fez questão de responder logo depois, dois minutos mais tarde. Léo Jardim saiu atrapalhado da meta em cruzamento na área e rebateu aos pés de Lucas Barbosa, que chutou e carimbou Paulo Henrique. No rebote, Jhon Jhon completou colocado, mas parou em Léo Jardim.
Depois desse começo rápido, o confronto deu uma esfriada. O Braga tentava, com a presença no campo de ataque, empurrar o clube carioca para trás, mas fato é que o Cruz-Maltino não se entregava e chegava ao ataque. Mas sem chances de gol para ambos os lados, pelo menos por um tempo.
Foi só aos 27 minutos que os comandados de Diniz tiraram o zero do marcador fora de casa. Nuno Moreira ligou Lucas Pitón no fundo e o lateral cruzou na área. Alix Vinícius se antecipou e tentou o corte na marcação, mas não desviou forte e Vegetti, no meio da área com liberdade, aproveitou a bola para completar de direita no canto de Cleiton. 1 a 0.
Os paulistas tentaram se impor na sequência e ocuparam mais o campo de ataque, mas sem oferecer reais perigos. O Vasco, por sua vez, seguiu buscando os contragolpes, mas, na única chance que teve no decorrer da primeira etapa, Nuno Moreira atrapalhou o chute de Coutinho.
O Massa Bruta teve, então, de vir ao ataque, e chegou com perigo. Aos oito minutos, depois de cobrança de escanteio de Lucas Barbosa, Eduardo Sasha aproveitou a sobra em bate rebate na entrada da área, ajeitou para a direita e bateu colocado com perigo, mas errou o alvo.
Em resposta, o Cruz-Maltino saiu em contra-ataque um minuto depois, mas sem sucesso. Paulo Henrique disparou em velocidade pela direita e ligou Nuno Moreira, que ajeitou para a canhota já dentro da área e bateu, mas mandou torto pelo lado da trave, errou a meta e desperdiçou a boa chance.
E não demorou muito para que o Vasco chegasse ao segundo tento, numa jogada de contra-ataque. Aos 23, Cleiton saiu do gol e travou o lançamento para Andrés Goméz, mas a sobra ficou com Paulo Henrique, que invadiu a área e bateu cruzado. Cleiton caiu no chão e foi na bola, mas não defendeu firme e deixou ela nos pés de Vegetti. Com o gol aberto, o argentino só empurrou e ampliou.
Com a vantagem considerável e a vitória encaminhada, os cariocas trocavam passes e circulavam a bola para gastar tempo, mas ainda ampliaram. Aos 43 minutos, Andrés Gómez criou grande jogada, puxou a marcação da defesa até a linha de fundo e rolou para GB no meio da área, que completou de primeira de canhota e deu números finais ao confronto.









































