Gazeta Esportiva.com
·19 de febrero de 2026
Com gol nos acréscimos, Argentinos Juniors bate Barcelona-EQU pela Pré-Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19 de febrero de 2026

O Argentinos Juniors conquistou uma vitória importante nesta quarta-feira, ao bater o Barcelona de Guayaquil por 1 a 0, pelo jogo de ida da segunda fase da Pré-Libertadores. Mesmo atuando com um jogador a menos desde os 20 minutos da segunda etapa, a equipe argentina triunfou no Estádio Monumental Banco Pichincha com um gol de Diego Porcel, já nos acréscimos finais.
Assim, o Argentinos Juniors precisa de um empate para garantir a classificação, enquanto uma derrota por um gol de diferença leva o confronto às penalidades. O duelo de volta está marcado para a próxima quinta, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Diego Armando Maradona.
🟡 BARCELONA DE GUAYAQUIL 0 x 1 ARGENTINOS JUNIORS 🔴
🏆 Competição: Pré-Libertadores 🏟️ Local: Estádio Monumental Banco Pichincha 📅 Data: 18 de fevereiro de 2026 (quarta-feira) ⏰ Horário: 21h30 (de Brasília)
Gols
A primeira finalização com perigo do jogo veio apenas aos 39 minutos do primeiro tempo. Quiñónez recebeu pelo lado direito da área e finalizou firme, mas a bola passou por cima da meta dos argentinos. Aos 46, o Argentinos Juniors respondeu com um chute de longa distância de Sebastián Preto, que também acabou indo pela linha de fundo.
Na etapa complementar, Hector Villalda chutou com força de fora da área e obrigou o goleiro Cortes a trabalhar para evitar o gol dos equatorianos. Aos 20, Núñez disparou sozinho em direção à área e o zagueiro Francisco Álvarez o derrubou por trás, cometendo a falta e sendo expulso após revisão no VAR, desfalcando a equipe argentina.
Após quatro minutos, o Barcelona voltou a levar perigo com Báez finalizando de longe para Cortes fazer a defesa. Aos 29 minutos, Carabali ajeitou de cabeça para Martínez arrematar livre de dentro da área, mas o atacante foi mal na bola e isolou. Aos 46, Leandro Fernández fez uma boa jogada na frente da área e deixou para Diego Porcel bater cruzado de direita e marcar o gol da vitória dos argentinos.
En vivo









































