Com impeachment à vista, Casares vê pressão aumentar após derrota do São Paulo na estreia do Paulista | OneFootball

Com impeachment à vista, Casares vê pressão aumentar após derrota do São Paulo na estreia do Paulista | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de enero de 2026

Com impeachment à vista, Casares vê pressão aumentar após derrota do São Paulo na estreia do Paulista

Imagen del artículo:Com impeachment à vista, Casares vê pressão aumentar após derrota do São Paulo na estreia do Paulista

O caos político que agita os corredores do Morumbis parece ter afetado o campo. Com a votação de impeachment à vista, o presidente Julio Casares viu a pressão aumentar ainda mais após a derrota do São Paulo por 3 a 0 para o Mirassol, fora de casa, na estreia do Campeonato Paulista.

Assim como no fim da última temporada, torcedores do São Paulo xingaram Casares antes da bola rolar em Mirassol. Os protestos da torcida tricolor têm sido constantes, seja em jogos ou na sede social do clube. Recentemente, houve manifestações até mesmo em partidas da Copinha.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Com impeachment à vista, Casares vê pressão aumentar após derrota do São Paulo na estreia do Paulista

Foto: Divulgação/SPFC

O resultado do último domingo aumentou a pressão sobre o presidente, que terá seu impeachment votado por conselheiros nesta sexta-feira. A primeira chamada acontece às 18h30 (de Brasília), enquanto a segunda está marcada para as 19h. A votação será secreta, nas dependências do Morumbis.

A pressão sobre Casares começou a ganhar força com a divulgação de um esquema ilegal de venda de ingressos para shows em um camarote do Morumbis. Posteriormente, a Polícia Civil iniciou uma investigação para apurar um possível desvio de dinheiro do clube. A apuração ainda revelou que o presidente tricolor teria recebido R$ 1,5 milhão, em depósitos em espécie, entre 2023 e 2025.

Crespo admite momento delicado

Em meio ao caos político do São Paulo, o técnico Hernán Crespo tem tentado blindar o elenco. O argentino, entretanto, admitiu que não é uma tarefa fácil. O resultado negativo no domingo deixou o Tricolor na penúltima colocação do Campeonato Paulista. Os dois últimos caem para a A2.

“A primeira coisa é que temos ter confiança na diretoria, porque como falei, ainda não temos culpados. Ainda são todos inocentes. Temos uma janela até 3 de março, estamos tentando melhorar o grupo. É um momento delicado, estamos trabalhando para melhorar. É acreditar. No mundo do futebol, tudo pode acontecer”, afirmou o treinador.

Ver detalles de la publicación