Zerozero
·5 de agosto de 2025
Com Neymar em destaque, Santos bate Juventude e abandona zona de despromoção

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·5 de agosto de 2025
Num jogo bastante aberto e repleto de oportunidades de golo para ambos os lados, o Santos foi mais eficaz e venceu o Juventude por 3-1, na madrugada desta terça-feira, encerrando a 18.ª jornada do Brasileirão. A vitória do Peixe contou com a excelência do craque Neymar, que marcou dois golos.
Os primeiros minutos do encontro foram bastante animados e a turma forasteira aproveitou para causar perigo, com o ex-FC Porto Gabriel Verón a colocar a bola em Gilberto, que rematou forte, mas a iniciativa foi travada pelo guardião adversário.
A toada inicial manteve-se e Gilberto voltou a desestabilizar, com um remate já na cara do guarda-redes, mas Gabriel Brazão evitou o desaire no último segundo, em cima da linha de golo. Pouco depois, Ênio abriu o marcador com um remate certeiro, porém a oportunidade foi invalidada por fora de jogo no decorrer da jogada.
Apesar das dificuldades iniciais sentidas, o Santos ajustou alguns detalhes e respondeu de forma imponente. Aos 37 minutos, Souza avançou com liberdade pelo lado esquerdo, disparou um tiro e, depois do ressalto de Ruan, Neymar só teve de completar para o fundo das redes.
Pouco depois, aos 40 minutos, Rolheiser (ex-Benfica) rematou colocado, a bola foi desviada e sobrou para Barreal, que controlou o esférico e anotou o segundo do Peixe. A tarefa do Juventude parecia cada vez mais complicada, mas Wilker Ángel reduziu nos últimos instantes da primeira metade, garantindo alento aos visitantes.
Ainda assim, e já no segundo tempo, a turma orientada por Thiago Carpini ameaçou com diversas oportunidades flagrantes, mas todas foram evitadas graças a uma sólida exibição de Brazão. Antes do final, Neymar bisou (80'), ditando o resultado final do encontro da marca de grande penalidade.
Com este resultado, o Santos abandona a zona de despromoção e encontra-se, agora, no 15.º posto, com 18 pontos. Já o Juventude permanece no penúltimo lugar, com apenas 11 pontos obtidos em 16 partidas.