Glorioso 1904
·5 de octubre de 2025
Com Porto - Benfica à porta, reforços querem afirmação no Clássico

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·5 de octubre de 2025
O Clássico entre o Porto e o Benfica já é uma tradição que eciste praticamente desde a fundação dos dois rivais, contudo, existe uma outra tradição que é sempre assinalada todos os anos, o batisto de fogo de caras novas. À entrada para o primeiro duelo da temporada, a atenção recai sobre Richard Ríos e Victor Froholdt, duas das novidades.
À entrada para o Clássico, o jornal Record decidiu fazer um raio-x dos dois jogadores, mostrando a influência que ambos têm tido no jogo das suas equipas, escusado será de dizer, mas a vantagem cai para o lado do dinamarquês. Logo no capítulo das finalizações, o camisola 8 do dragões já conta com um golo e três assistências. O colombiano, por sua vez, ainda não registou qualquer contributo.
No entanto, os números não ficam por aqui, no que diz respeito às recuperações de bola, o dinamarquês volta a superar o camisola 20 do Clube da Luz, ao registar 32 bolas recuperadas, contra 26 de Ríos. O mesmo também acontece nas oportunidades criadas, 11 para Froholdt e 5 para o Benfiquista.
Porém, há outros dados que dão clara vantagem ao centrocampista das águias - convocado pela Colômbia. O antigo médio do Palmeiras é superior nos desarmes registando 10 contra 5 do nórdico. Além disso, o mesmo tem mais remates efetuados (22), contra apenas 9 de Vicrtor Froholdt. Ríos também fica à frente nos duelos ganhos, registando 46, contra os 34 do médio do Porto.
Os números não mentem, entre as muitas caras novas que vão marcar presença neste Clássico, certamente que os holofotes vão incidir bastante sobre estes dois atletas, que terão objetivos diferentes no jogo. Froholdt pretende continuar a sua infuência nas dinâmicas do dragões, já Ríos, procura afirmar-se de vez no plantel do Benfica.