AVANTE MEU TRICOLOR
·3 de noviembre de 2025
Com postura e entrega, São Paulo vence decisão com Vasco, encerra jejum de 12 anos e mantém vivo sonho da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·3 de noviembre de 2025

Nunca pode se duvidar do São Paulo. E a noite deste domingo (2), provou isso.
Jogando com propriedade e muita entrega, disciplinado taticamente, o Tricolor surpreendeu os prognósticos pessimistas e venceu por 2 a 0 a decisão direta com o Vasco da Gama por uma vaga na próxima Copa Libertadores, em pleno São Januário. Devolveu, de certa maneira, a sapatada sofrida no primeiro turno no Morumbi, que custou o emprego de Luis Zubeldía.
O resultado se torna histórico por si só por quebrar algumas marcas. É o primeiro triunfo do time do Morumbi na casa vascaína pelo Campeonato Brasileiro depois de 12 anos.
E os tricolores festejam pela primeira vez desde o início de agosto duas vitórias consecutivas. Dando sinais claros de recuperação da má fase que tomou conta do clube após as eliminações nas copas.
Foi um bom jogo em São Januário, com duas equipes dispostas e, espelhadas taticamente, deram muita intensidade em campo. Faltava um pouco mais de aprimoramento na conclusão, no terço final de campo, onde as duas equipes, apesar da boa movimentação, pecavam na hora da definição.
Nesse cenário, o prognóstico era de que o gol viria em um detalhe. E a previsão se fez correta. Aos 47 do primeiro tempo, após escanteio cobrado, Arboleda foi seguro por Paulo Henrique dentro da área. Wilton Pereira Sampaio em um primeiro momento nada marcou. Mas foi alertado pelo VAR Wagner Reway e anotou a penalidade. Lucas cobrou e marcou.
A fatura foi liquidada aos 41 do segundo tempo. Após cobrança curta de escanteio, Ferreirinha limpou a marcação e alçou na medida para Luiz Gustavo testar e fazer o segundo dos paulistas.
Com a vitória, o São Paulo sobe à oitava posição e chega aos 44 pontos, quatro atrás do Botafogo, o último do 6-6, a famigerada zona de classificação à Libertadores.
O Tricolor volta a campo agora para enfrentar outro carioca, o Flamengo, líder do Brasileirão, às 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (5), na sua ‘nova casa’ até o final do ano, a Vila Belmiro.
En vivo









































