Gazeta Esportiva.com
·1 de noviembre de 2025
Com semi à vista, Dorival mantém foco no Brasileiro e evita planejar 2026 do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1 de noviembre de 2025

As semifinais da Copa do Brasil estão se aproximando, mas o técnico do Corinthians, Dorival Júnior, mantém o foco da equipe no Campeonato Brasileiro. Em entrevista exclusiva à TV Gazeta, o treinador falou sobre o momento do Timão na temporada e mira a melhor colocação possível na tabela da Série A.
Dorival ainda vê o duelo decisivo com o Cruzeiro distante e se concentra nos próximos compromissos que estão por vir. Ele também falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo clube nos últimos meses, como o ambiente político conturbado e a constante ausência do trio GYM (Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay), mas crê em um fim de temporada feliz para o torcedor.
“Nós não temos outro caminho. Teremos dois jogos muito difíceis contra uma grande equipe do futebol brasileiro, que vem lutando pelas primeiras posições. Mas, isso vai acontecer daqui a um tempo. Temos consciência que a nossa responsabilidade nesse momento é o Campeonato Brasileiro. Precisamos buscar os melhores resultados possíveis”, disse o comandante à TV Gazeta.
“Tivemos uma série de fatores que dificultaram a nossa trajetória. Eu acho que é a quarta partida que tivemos o trio [GYM] desde o início. Nas demais partidas encontramos uma outra forma de atuar com os jogadores que aqui estavam, alterando posições, funções. Fizemos grandes jogos, apesar de muitas vezes o resultado não ter acontecido. Estamos fazendo um campeonato justo dentro das condições que nos foram apresentadas, fazendo o melhor pelo Corinthians, defendendo o clube com unhas e dentes. É um desafio grande, você estar convivendo com esse desafio, todas as dificuldades que tivemos, e mesmo assim ainda temos muitas coisas boas para acontecer até o fim deste ano”, acrescentou.

Técnico do Corinthians, Dorival Júnior conversou com a reportagem da TV Gazeta no CT Dr. Joaquim Grava (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press)
Dorival já admite esboçar algumas ideias para a próxima temporada do Corinthians, principalmente pensando em reforços. Ele, contudo, coloca essas responsabilidades nas mãos do executivo de futebol Fabinho Soldado e se restringe às atividades de campo.
O Timão, vale lembrar, está impedido de registrar novos atletas por conta de um transfer ban, mas tem planos para derrubar a punição até o fim deste ano e contratar peças pontuais em 2026.
“Dentro de um planejamento, é natural que a gente tenha algumas coisas em mente. Não expusemos ainda, não abrimos, temos uma competição muito difícil em disputa. Temos a consciência que precisamos melhorar, podemos buscar uma condição melhor na tabela de classificação. O esforço é todo direcionado a isso. Tenho certeza que o Fabinho está, dentro das condições do Corinthians, conversando, costurando algumas coisas, mas isso só será definido após todo esse processo. O planejamento você desenvolve, mas executa apenas no momento adequado”, explicou o técnico.
“É natural que todo o processo [político] interfira de alguma maneira no grupo de trabalho, mas o esforço, a dedicação de todos têm sido nesse sentido. Pode ter certeza que, aqui dentro, nós estamos fazendo o melhor para a nossa equipe”, concluiu.
A entrevista completa com Dorival Júnior será exibida no Mesa Redonda deste domingo. O programa vai ao ar a partir das 21h (de Brasília), na TV Gazeta.
Multicampeão e experiente, Dorival foi contratado pelo Corinthians em abril, antes da troca da gestão Augusto Melo por Osmar Stabile. Até aqui, são 14 vitórias, nove empates e oito derrotas em 31 jogos disputados – 54,8% de aproveitamento.


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo


En vivo



























