oGol.com.br
·25 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de noviembre de 2024
Na lista de artilheiros da Série B, três nomes do Ceará aparecem em destaque: , e . Não por acaso o Vozão terminou a peleja com o melhor ataque.
Ao todo foram 59 gols marcados pelo Ceará na Série B. Dois a mais que o campeão Santos e o também classificado para a elite Sport. Os três melhores ataques terminaram por subir para a Série A, com o Mirassol como exceção, com apenas 42 gols e em oitavo no ranking.
34 dos 59 gols do Ceará saíram do trio ofensivo, fundamental para a vaga. Erick Pulga, com 13 gols, foi o artilheiro do torneio de forma isolada. Saulo anotou 11 gols e dividiu a vice-artilharia com Caio Dantas, do Guarani, e Alesson, do Vila Nova. Aylon aparece logo abaixo na lista, com 10 gols (Veja o ranking de artilheiros).
Curiosamente, Erick Pulga e Saulo Mineiro já eram velhos conhecidos do Ceará e estiveram no clube em 2023, sem conseguir brilhar. Erick marcou apenas um gol em 18 partidas no ano passado. Saulo, que retornou ao clube após passagem pelo Japão, anotou também um gol apenas em 14 partidas na última temporada.
Aylon foi contratado pelo Ceará para 2024 e é o único "reforço" entre os destaques. Ex-Novorizontino, o meia-atacante de 32 anos acaba a temporada como jogador que mais vezes esteve em campo: 53 partidas, 36 delas na Série B.