oGol.com.br
·25 de noviembre de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·25 de noviembre de 2024
O empate sem gols contra o Guarani foi o suficiente: o Ceará conquistou o acesso para a Série A depois de dois anos na segunda divisão. Com um histórico de sucessos recentes em acessos, Léo Condé, técnico do Vozão, contou os bastidores dos últimos jogos do Ceará na reta final do campeonato.
Em entrevista coletiva, Léo Condé revelou que o clube nunca deixou de lutar, mesmo com uma margem grande para os primeiros colocados. O técnico ainda falou sobre um pacto entre os jogadores e comissão para sempre acreditar no acesso.
"A gente olhava para a tabela e via que tinha uma distância grande para os primeiros colocados. E essas equipes que estavam na frente eram consistentes, bem treinadas. Mas a gente, internamente, se fechou de tal forma que sempre acreditamos que seria possível. A gente tinha que buscar o equilíbrio como equipe. Conseguimos esse equilíbrio. E sempre todos acreditando. Foi difícil, mas com todos acreditando, conseguimos o objetivo final que foi o acesso", falou.
O Vozão contou com a derrota do Novorizontino diante do Goiás para comemorar o acesso pelos critérios de desempate. Essa é a quarta vez nos últimos seis anos que Léo Condé faz um trabalho de subida de divisão.
Em 2018, conquistou a vaga para a Série B com o Botafogo de Ribeirão Preto e, em 2021, foi a vez de levar o Novorizontino para a segunda divisão. Ano passado, o treinador foi campeão da Série B com o Vitória e subiu para a elite. Questionado sobre isso, o treinador exaltou a confiança pelo resultado final positivo.
"Cada um tem a sua particularidade. 2018 com o Botafogo a gente fez um gol no último lance, fomos para os pênaltis e conseguimos o acesso (para a Série B). Mas hoje, com gol anulado, teve a notícia do gol do Goiás. Ganhou contornos de emoção. Mas a gente sempre muito convictos, não só hoje, em todos os momentos, a gente sempre acreditou. Viemos de duas derrotas fora de casa e muita gente acreditou que o Ceará não brigaria mais. Mas a gente acreditou até o final e deu certo", disse.