MundoBola
·1 de febrero de 2026
Com um a mais, São Paulo bate o Santos e respira no Paulistão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·1 de febrero de 2026

O São Paulo venceu o Santos por 2 a 0 na noite do sábado (31), no Morumbis, em partida válida pela sexta rodada do Paulistão 2026. Os gols do jogo foram marcados no segundo tempo pelos atacantes Gonzalo Tapia e Luciano.
➕ São Paulo 2x0 Santos: ficha técnica e estatísticas - 6ª rodada do Paulistão 2026
A primeira etapa não foi das melhores de se assistir no Morumbis. O São Paulo teve mais posse de bola e dominou o jogo, mas não conseguiu ser efetivo. As melhores chances foram com Tapia e Bobadilla.
No entanto, o Santos acabou o primeiro tempo com um jogador a menos. Gabriel Menino, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo aos 35 minutos e foi expulso.
Com um jogador a mais em campo, o tricolor paulista passou a dominar ainda mais o jogo e só precisou de cinco minutos para abrir o placar. Após boa jogada de Lucas, Luciano chutou e parou em Brazão. Wendell também tentou e novamente o arqueiro do Peixe defendeu. Na sobra, o chileno Tapia chutou, a bola desviou e entrou nas redes santistas.
Somente seis minutos depois, aos 11, o São Paulo ampliou. Marcos Antônio deu um lindo passe para Luciano, que chutou forte de perna canhota e estufou as redes. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi validado.
O São Paulo sobe três posições na tabela de classificação, saindo de 14º para 11º com sete pontos conquistados e inclusive deixa o Santos para trás. O Tricolor Paulista agora abre três pontos de vantagem para o Noroeste, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
A próxima partida das duas equipes será um reencontro, porém desta vez pelo Brasileirão e com mando de campo do Santos. O jogo, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, está marcado para quarta-feira (4), às 20h.









































