Esporte News Mundo
·29 de enero de 2026
Com virada, São Paulo estreia no Brasileirão e vence o Flamengo com polêmica de arbitragem

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·29 de enero de 2026

Em meio à turbulência vivida fora de campo, o São Paulo recebeu o Flamengo no MorumBIS, na noite desta quarta-feira, para a estreia no Campeonato Brasileiro. De virada, o time paulista venceu por 2 a 1, em um jogo marcado por polêmica de arbitragem – no fim, o Fla reclamou bastante de um pênalti não marcado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio sobre Arrascaeta, que ocasionou na expulsão de Jorginho.
O jogo começou com pressão rubro-negra, mantendo a posse de bola no campo do Tricolor e forçando o goleiro Rafael a começar a trabalhar logo cedo, com uma defesa no chute de Carrascal aos quatro minutos. O próprio Carrascal víria a desperdiçar uma grande chance na cara do gol após ótimo passe de Everton Cebolinha.
O Flamengo oferecia perigo com seus pontas bem abertos, mas sempre parava no goleiro são-paulino, enquanto o São Paulo tentava explorar o contra-ataque, mas com pouca eficiência
Um primeiro tempo sem muita criatividade, mas corrido e bem jogado, com o São Paulo apresentando solidez defensiva e o Flamengo tentando finalizar.
SEGUNDO TEMPO
Sem alterações nas equipes, o jogo recomeçou para a segunda etapa, e foi o São Paulo que chegou primeiro, aos 4 minutos com Bobadilla, animando a torcida que conduz.
Porém o entusiasmo foi momentâneo, já que cinco minutos mais tarde, em grande jogada coletiva, Pedro com um toque de peito digno de futevôlei deixou Gonzalo Plata na cara do gol para apenas dar um toque na saída de Rafael fazendo o Flamengo abrir o placar. Após o gol, Filipe Luís tirou Pedro e Evertton Araujo para colocar Arrascaeta e Jorginho.
O São Paulo não sentiu o golpe e respondeu rapidamente com belo cruzamento de Enzo Díaz que encontrou Luciano que testou firme para empatar o jogo. Filipe Luís voltou a mexer na equipe após tomar o gol, tirando Carrascal e Everton Cebolinha para as entradas de Bruno Henrique e Samuel Lino.
O jogo na segunda etapa se encontrava mais quente com os dois times produzindo mais ofensivamente. Aos 26 minutos, o São Paulo recuperou a bola, acionou Luciano na ponta, que cruzou e com falha de Erick Pulgar, o meia recém-contratado Danielzinho fez seu primeiro gol, fazendo o time de Crespo virar a partida.
Segurando o resultado, Crespo mexeu na equipe tirando Luciano e Danielzinho, ambos muito aplaudidos, para as entradas de Lucas Moura e Pablo Maia. O time foi ganhando tempo para consolidar a vitória diante do atual campeão brasileiro e no último minuto de jogo Rafael apareceu mais uma vez para realizar grande defesa em cabeçada de Gonzalo Plata.
E assim com muita garra e grande atuação defensiva, o São Paulo derrotou o Flamengo no MorumBIS, começando o Brasileirão de forma positiva e afastou um pouco da crise em que o clube se encontra.
O São Paulo tem clássico pela frente e enfrenta o Santos pela 6ª rodada do Paulistão, buscando melhorar o desempenho da equipe e se afastar da zona de rebaixamento. Já o Flamengo encara o Corinthians em decisão válida pelo título da Supercopa do Brasil, no estádio Mané Garrincha.








































