Gazeta Esportiva.com
·16 de diciembre de 2025
Como você avalia a temporada de Sabino no São Paulo? Vote!

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de diciembre de 2025

O zagueiro Sabino encerrou a temporada em alta no São Paulo. Discreto no início, o defensor de 29 anos terminou o ano como um dos jogadores mais utilizados no sistema defensivo tricolor.
No primeiro semestre, Sabino cumpriu bem o papel sempre que foi acionado. Foram 17 partidas disputadas, 12 delas como titular, em um momento em que o então técnico Luis Zubeldía enxergava no jogador o zagueiro com melhor qualidade técnica na saída de bola.
A chegada de Hernán Crespo marcou um novo capítulo na trajetória de Sabino no São Paulo. Com o treinador argentino, o zagueiro ganhou protagonismo e passou a figurar entre os jogadores mais utilizados do elenco. Ao todo, disputou 29 partidas sob o comando de Crespo, sendo 24 delas como titular, e encerrou a temporada com uma sequência de 11 jogos consecutivos entre os 11 iniciais.
Mesmo com atuações majoritariamente seguras ao longo do ano, Sabino também enfrentou momentos de dificuldade. O episódio mais delicado ocorreu no clássico contra o Corinthians, na Neo Química Arena. Na ocasião, o defensor acabou sofrendo uma caneta de Memphis Depay no lance do segundo gol alvinegro, na derrota tricolor por 3 a 1.
Ao fim da temporada, foram 46 jogos disputados, 36 como titular, com três gols marcados. Defensivamente, acumulou 51 desarmes, 66 interceptações e venceu 90 duelos, de acordo com dados do SofaScore.









































