Blog do São Paulo
·3 de octubre de 2025
Conselheiro destituído de cargo já tem reposição no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·3 de octubre de 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Conselheiro destituído de cargo já tem reposição no São Paulo
O Conselho Deliberativo do São Paulo Futebol Clube passou por mudanças nesta semana com a destituição de Daurio Speranzini de sua função no Comitê de Governança do clube. A decisão foi anunciada oficialmente após discussões envolvendo a atuação interna do conselho, que acompanha a política administrativa e financeira do Tricolor nos últimos meses.
Daurio Speranzini, que ainda permanece como conselheiro do clube, deixou o posto estratégico dentro do comitê responsável por fiscalizar o funcionamento das práticas de gestão e governança. Ele era um dos integrantes que analisavam regularmente as finanças e os procedimentos administrativos da diretoria são-paulina, destacando-se por posições críticas em relação aos rumos financeiros do clube em 2025.
Para o lugar de Speranzini, o São Paulo confirmou a entrada de Flavio Marques, conselheiro identificado com a oposição interna. A escolha busca dar novo equilíbrio ao órgão, trazendo um perfil de maior contestação e pluralidade nos debates internos sobre a condução da política de governança. A nomeação de Marques já repercute nos bastidores do Morumbi, por sinalizar uma tentativa de abrir espaço para maior diversidade de opiniões no conselho.
Essa movimentação ocorre em um cenário de pressão crescente por transparência e responsabilidade nas contas do São Paulo. O Conselho de Governança, com sua nova composição, será peça-chave na fiscalização de contratos, gastos e decisões do executivo, especialmente após os déficits financeiros registrados no último semestre. O caso evidencia a tensão constante entre situação e oposição dentro do clube, mostrando a importância do diálogo para a boa governança tricolor.