Contestação a Luís Filipe Vieira e violência entre sócios: Benfica interrompe AG | OneFootball

Contestação a Luís Filipe Vieira e violência entre sócios: Benfica interrompe AG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·27 de septiembre de 2025

Contestação a Luís Filipe Vieira e violência entre sócios: Benfica interrompe AG

Imagen del artículo:Contestação a Luís Filipe Vieira e violência entre sócios: Benfica interrompe AG

A Assembleia Geral do Benfica foi interrompida, este sábado de manhã, devido ao ambiente que se fez sentir no Pavilhão n.º 2 da Luz quando Luís Filipe Vieira se preparava para discursar.

O ex-presidente das águias pretendia tomar a palavra quando alguns sócios do Benfica exaltaram-se. Este momento levou a que alguns associados do emblema lisboeta abandonassem o recinto, enquanto outros insultaram e assobiaram Vieira.


OneFootball Videos


O cântico «O Benfica é nosso e há-de ser» começou a ser entoado por muitos dos sócios presentes na AG, o que levou à interrupção do discurso de Luís Filipe Vieira.

Tanto Rui Costa como o presidente da AG tentaram acalmar os ânimos, face à hostilidade do momento, mas a forte contestação continuou a ser manifestada.

Enquanto o presidente da Mesa dialogava com todos os candidatos, os ânimos exaltaram-se, vários sócios aproximaram-se da zona em questão e acabaram por ocorrer cenas de violência.

Assim sendo, a segunda AG irá começar mais tarde, uma vez que o pavilhão da Luz destinado à mesma irá reabrir às 13h30, para que o segundo momento de escrutínio arranque pelas 14 horas.

[Notícia atualizada às 13h37]

Ver detalles de la publicación