oGol.com.br
·18 de octubre de 2025
Corinthians é superior dentro de casa e supera o Atlético pelo placar mínimo

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·18 de octubre de 2025
Deu Corinthians no confronto alvinegro válido pelo Brasileirão. O clube paulista recebeu o Atlético em casa e, depois de primeiro tempo intenso, começou rápido nos 45 minutos finais e abriu o placar logo cedo. Com a vantagem mantida, o Corinthians garantiu os três pontos com o simples 1 a 0 no placar e se afastou ainda mais do Z4.
Agora, a equipe paulista é a 12ª colocada na tabela, com 36 pontos, enquanto o Galo fica duas posições atrás, copm 33 somados.
O Corinthians começou com praticamente toda a posse de bola e não demorou muito a assustar, apesar dos sustos de Biel cedo. Aos nove minutos, Bidu trabalhou a bola com Memphis e recebeu no fundo pela esquerda. O lateral cruzou rasteiro na área e Yuri Alberto se desmarcou para bater de canhota na área, mas mandou por cima do gol.
A superioridade era do clube paulistano no confronto. Os comandados de Dorival Júnior criavam mais chances, mas pecavam na precisão para abrir o placar, enquanto o Atlético mostrava dificuldades para construir as jogadas e, consequentemente, chegar no ataque.
Mas foi só aos 36 minutos que os mandantes realmente chegaram perto de marcar. Memphis passou por um defensor e ligou Matheus Bidu na área. O lateral repetiu a outra jogada e cruzou rasteiro na área, onde encontrou Maycon livre de marcação. O meia, porém, pegou mal na bola e isolou.
O Timão seguiu criando e, dois minutos mais tarde, ofereceu perigo de novo. Yuri Alberto foi acionado no ataque contra a marcação solitária de Victor Hugo. O atacante bateu ao gol e viu a bola desviar no defensor, para levar perigo, mas sair pela linha de fundo em escanteio.
E o Corinthians precisou de menos de um minuto para voltar a oferecer muito perigo. Garro ligou Matheuzinho no fundo pela direita e o lateral cruzou milimetricamente na cabeça de Yuri Alberto. Entre os zagueiros, o atacante testou como manda o figurino, mas tioru tinta do poste. Éverson só olhou a bola sair.
Não foi muito depois que o gol mandante se tornou realidade. Passados apenas dois minutos, Garro foi acionado no meio e jogou para Maycon na entrada pela direita. O camisa 7 cortou para dentro e soltou uma sapatada precisa de canhota, para mandar a bola no canto, sem chances para Éverson.
Os donos de casa seguiram superiores e por pouco não ampliaram com 13 jogados. Yuri Alberto cobrou lateral rápido e ligou Garro em velocidade, que logo deixou para Memphis na esquerda. O atacante invadiu a área com liberdade e bateu cruzado rasteiro de canhota, mas a bola tirou tinta da trave.
O Atlético cresceu de produção, esboçou uma reação e começou a procurar espaços. Porém, apesar de algumas chances, como foi no chute de Dudu defendido por Hugo Souza, o placar seguiu favorável ao Corinthians até o fim. 1 a 0.
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo
En vivo