Maycon marca e Corinthians vence confronto direto contra Atlético-MG | OneFootball

Maycon marca e Corinthians vence confronto direto contra Atlético-MG | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·18 de octubre de 2025

Maycon marca e Corinthians vence confronto direto contra Atlético-MG

Imagen del artículo:Maycon marca e Corinthians vence confronto direto contra Atlético-MG

— Continua depois da publicidade —

Na noite deste sábado (18), o Corinthians voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro em confronto direto contra o Atlético-MG. Em casa, o Alvinegro Paulista empilhou chances perdidas, mas em um golaço de Maycon conquistou os três pontos.


OneFootball Videos


Nos primeiros minutos de jogo, o Corinthians controlou a posse de bola em busca de espaços. Somente aos nove minutos, em jogada pela esquerda com Matheus Bidu e Memphis, a bola chegou no miolo da área para Yuri Alberto finalizar pela primeira vez e assustar os comandados de Jorge Sampaoli. Após isso, o Atlético-MG buscava em faltas amenizar o ímpeto dos mandantes, isso foi o suficiente para diminuir o ritmo do jogo nos 30 primeiros minutos, com 11 interrupções.

Aos 36 minutos, novamente pela esquerda com Bidu e Memphis, Maycon recebeu com condições claras para marcar na marca do pênalti e, assim como Yuri, mandou sobre o gol. O Corinthians não parou e empilhou duas chances de marcar usando o seu trio ofensivo em contra-ataque e escanteio.

Na volta do intervalo, Matheuzinho cruzou na cabeça do camisa 9 Alvinegro e a bola passou rente a trave direita defendida pelo goleiro Everson. A resposta do Galo veio três minutos depois com cabeçada de Victor Hugo no travessão. No embalo do segundo tempo agitado, Maycon recebeu passe de Garro e de longa distância fez um golaço para abrir o placar para os donos da casa e fazer a Fiel Torcida ir à loucura.

O perfil do segundo tempo foi bem mais dinâmico entre as duas equipes mesmo após o gol. Aos 13, em lateral rápido cobrado por Yuri Alberto, Garro achou Memphis de frente para Everson, mas a finalização de pé esquerdo foi direto para linha de fundo. Do outro lado, Hulk também finalizou sem perigo para a meta defendida por Hugo Souza.

Maycon também foi outro jogador com chance clara de frente para o gol, mas assim como os outros também finalizou para fora. Na medida em que o jogo caminhava para o fim, Sampaoli reforçava o setor ofensivo para recuar o Corinthians e buscar o empate, mas o resultado permaneceu em 1 a 0.

Ver detalles de la publicación