Corinthians elimina Ferroviária nos pênaltis e avança à final da Libertadores Feminina | OneFootball

Corinthians elimina Ferroviária nos pênaltis e avança à final da Libertadores Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·16 de octubre de 2025

Corinthians elimina Ferroviária nos pênaltis e avança à final da Libertadores Feminina

Imagen del artículo:Corinthians elimina Ferroviária nos pênaltis e avança à final da Libertadores Feminina

No duelo brasileiro pela semifinal da Libertadores Feminina, deu Corinthians. Nos pênaltis, as Brabas venceram por 6 a 5 a Ferroviária após empate no tempo normal na noite desta quarta-feira (15). Mariza abriu o placar para as alvinegras no primeiro tempo, mas Andressa, na etapa final, definiu o 1 a 1 no Estádio Francisco Urbano, na província de Buenos Aires, Argentina.

Apesar da eliminação, a equipe de Araraquara se despede de forma invicta da competição. Enquanto isso, as corintianas, pentacampeãs do torneio continental, vão em busca de mais um troféu.


OneFootball Videos


O Corinthians terá pela frente na grande decisão o Deportivo Cali. As colombianas derrotaram o Colo-Colo à tarde, após disputa por pênaltis. O duelo pelo título da Libertadores será no sábado (18), a partir das 20h (de Brasília), no Florencio Sola, em Banfield. Já a disputa pelo terceiro lugar será mais cedo, às 16h, entre Ferroviária e a equipe chilena.

O jogo

As corintianas foram melhores na primeira etapa e criaram boas chances. Em uma delas, Duda Sampaio tirou tinta da trave. A Ferroviária atuou mais recuada à espera de contragolpes e teve ótima oportunidade quando Raquel ficou frente a frente com a goleira Nicole. Duda ainda teve outra possibilidade de marcar antes de Mariza desviar falta cobrada de Andressa Alves, aos 40 minutos.

O panorama foi diferente na volta do intervalo. Isso porque a Ferroviária passou a se lançar mais à frente. Em contrapartida, as alvinegras construíram mais jogadas de perigo e só não ampliaram porque a goleira Luciana, em noite de inspiração, fez grandes defesas. Até que aos 35 minutos, as Guerreiras-Grenás alcançaram o empate. Duda Santos cobrou falta cruzada na área, Fátima Dutra desviou na primeira trave e a bola sobrou para Andressa mandar para o fundo da rede, deixando tudo igual. O time do interior paulista ainda teve uma grande chance de virar no fim, mas Nicole salvou as Brabas.

Nos pênaltis, Corinthians 6 a 5

Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Mariza, Jhonson, Thais e Duda Sampaio anotaram para o Corinthians, enquanto Jaque desperdiçou a terceira cobrança. Pela Ferroviária, Duda Santos, Kati, Rafa Soares, Micaelly e Andressa marcaram. Já Mylena e Fátima Dutra perderam suas cobranças.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitter, Instagram e Facebook.

Ver detalles de la publicación