
Gazeta Esportiva.com
·16 de octubre de 2025
Corinthians vence Ferroviária nos pênaltis e pega o Deportivo Cali na final da Libertadores feminina

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 de octubre de 2025
Em busca do seu sexto título da Libertadores feminina, o Corinthians garantiu mais uma vez vaga na final do torneio. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Florencio Sola, na Grande Buenos Aires (Argentina), o Timão empatou com a Ferroviária por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Marisa e Duda Santos, mas brilhou na disputa de pênaltis, vencendo por 6 a 5, com a goleira Nicole decisiva ao defender a última cobrança.
Desta forma, o Corinthians enfrenta na decisão o Deportivo Cali. A equipe colombiana, mais cedo nesta quarta-feira, venceu o Colo-Colo nas penalidades máximas e carimbou sua vaga na grande final. A decisão está marcada para este sábado, às 20h (de Brasília), no Estádio Florencio Sola.
É a sexta decisão do Timão e a terceira em sequência. Por enquanto, o time do Parque São Jorge soma 100% de aproveitamento em finais de Libertadores feminina, já que venceu em 2017, 2019, 2021, 2023 e 2024.
A Ferroviária, por sua vez, bicampeã (2015 e 2020), perde a chance de atingir sua terceira final na história. A Locomotiva, agora, enfrenta o Colo-Colo, neste sábado, às 16h, pela disputa do terceiro lugar do torneio.
⚫⚪ CORINTHIANS 1 (6) x (5) 1 FERROVIÁRIA🔴⚪
🏆 Competição: semifinal da Libertadores Feminina 📅 Data: 15 de outubro de 2025 (quarta-feira) 🏟️ Local: Estádio Florencio Sola, Grande Buenos Aires, Argentina ⏰ Horário: 20h (de Brasília)
Gols: ⚽ Mariza, aos 41′ do 1ºT (Corinthians) ⚽ Andressa Pereira, aos 36′ do 2ºT (Ferroviária)
Primeiro tempo
O Corinthians começou pressionando a Ferroviária e abriu o placar aos 41 minutos, quando Mariza aproveitou cruzamento de Andressa Alves e finalizou de cabeça.
A equipe alvinegra dominou a posse de bola, com passes precisos e finalizações perigosas, enquanto as Guerreiras Grenás tiveram dificuldade em criar chances. Destaque para as boas intervenções da goleira Luciana, que evitou gols em tentativas de Duda Sampaio e Nat Vendito.
Segundo tempo
A Ferroviária reagiu e conseguiu empatar aos 36 minutos, quando Duda Santos cobrou falta na área, Fátima Dutra desviou e Andressa Pereira completou de carrinho. Com o empate, a partida seguiu para a disputa de pênaltis.
Disputa de pênaltis
Nas penalidades, Gabi Zanotti, Vic Albuquerque, Marisa, Jhonson, Thaís Ferreira e Duda Sampaio cravaram para as Brabas, enquanto Jaqueline desperdiçou. Pelo lado da Ferrinha, Duda, Katiuscia, Rafa Soares, Micaelly e Andressa balançaram as redes, porém Mylena Carioca e Fátima Dutra não converteram.