Gazeta Esportiva.com
·25 de noviembre de 2025
Corinthians oficializa contratação de novo técnico para o time sub-17

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·25 de noviembre de 2025

O Corinthians anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do novo técnico para a equipe sub-17. Trata-se de Guilherme Nascimento, que estava no Athletico-PR.
O clube não informou a duração do contrato. Guilherme celebrou o acerto com o Timão e disse o que os torcedores podem esperar de seu trabalho.
“Todos que trabalham no futebol pensam em representar uma torcida com essa magnitude. É o maior clube do Brasil, com um projeto de formação reverenciado no mundo inteiro e tenho a oportunidade de realizar esse sonho”, vibrou o treinador.
“Pode esperar ema equipe competitiva e identificada com os valores do Corinthians, que brigue por cada espaço, cada posse, que busque ser protagonista”, acrescentou.
Guilherme irá substituir Raphael Laruccia, desligado no mês passado. O executivo de futebol de base do Corinthians, Erasmo Damiani, enxerga o “perfil do clube” no comandante. Como publicado pela Gazeta Esportiva, o dirigente foi o responsável por conduzir as negociações com o técnico.
“O Guilherme é um treinador que vem para agregar muito o perfil do clube. É um profissional capacitado para nos conduzir em busca de títulos, além de desenvolver atletas, ponto fundamental para que possamos estar num futuro próximo alimentando o departamento profissional com jogadores prontos para atuarem na equipe principal”, disse Erasmo.
O presidente do clube, Osmar Stabile, completou: “É uma satisfação enorme receber um profissional do quilate do Guilherme Nascimento. Buscamos organizar e melhorar as condições da nossa categoria de base e o Guilherme reúne as características que queremos para avançar em todos os aspectos da formação”.
Guilherme Nascimento, de 36 anos, nasceu em Minas Gerais e acumula passagens pela base do Betim, América-MG, Red Bull Bragantino e Atlético-MG.
O profissional comandava o sub-17 do Athletico-PR desde o início de 2025. Neste ano, ele conquistou o título do Campeonato Paranaense da categoria pelo Furacão de forma invicta.









































