Corinthians repete pior sequência recente no Brasileirão após empate na Neo Química Arena | OneFootball

Corinthians repete pior sequência recente no Brasileirão após empate na Neo Química Arena | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·23 de marzo de 2026

Corinthians repete pior sequência recente no Brasileirão após empate na Neo Química Arena

Imagen del artículo:Corinthians repete pior sequência recente no Brasileirão após empate na Neo Química Arena
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

O Corinthians ficou no empate por 1 a 1 com o Flamengo na noite deste domingo, na Neo Química Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado prolongou o momento negativo vivido pela equipe alvinegra na competição.

Além da igualdade em Itaquera, o Timão acumula empates contra Cruzeiro, Santos e Chapecoense, além da derrota sofrida diante do Coritiba, também atuando em casa. A última vitória do clube no torneio aconteceu em 19 de fevereiro, quando superou o Athletico-PR por 1 a 0, ainda no início do campeonato.


OneFootball Videos


Imagen del artículo:Corinthians repete pior sequência recente no Brasileirão após empate na Neo Química Arena

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O atual cenário repete uma sequência registrada na reta final da última temporada, quando o Corinthians somou dois empates e duas derrotas. Na ocasião, foi superado por Cruzeiro e Fortaleza, além de empatar com Botafogo e Juventude.

Levando em conta também o começo do Brasileirão de 2026, o jejum chegou a cinco jogos sem vencer após a derrota para o Bahia, na Vila Belmiro. Antes disso, o time já havia enfrentado um período complicado entre julho e agosto de 2025, quando ficou seis partidas consecutivas sem vitória, com três empates e três derrotas. A recuperação veio apenas com o triunfo sobre o Ceará, na Arena Castelão.

Considerando todas as competições, essa é a maior sequência sem vitórias do Corinthians desde junho de 2024. Naquele momento, a equipe acumulou derrotas para Botafogo, Internacional e Palmeiras, além de empates contra Atlético-GO, São Paulo, Athletico-PR e Cuiabá, desempenho que culminou na saída do técnico António Oliveira.

O momento atual também representa a pior fase desde a chegada de Dorival Júnior, que assumiu o comando no fim de abril de 2025 e, até então, não havia enfrentado uma sequência tão negativa à frente da equipe.

Agora, o Corinthians terá um intervalo sem compromissos antes de buscar a reabilitação. O próximo desafio será no dia 1º de abril, contra o Fluminense, no Maracanã, às 21h30, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

Corinthians reencontra o Flamengo pela primeira vez desde título da Supercopa do Brasil

Corinthians participa de campanha do Dia Internacional da Síndrome de Down

Corinthians perde para o Brasília e vê sequência histórica ser quebrada

Ver detalles de la publicación