Central do Timão
·13 de julio de 2026
Corinthians vê sinal positivo do Al-Nassr por Wesley

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·13 de julio de 2026

O Corinthians conta com uma “forcinha” do Al-Nassr na negociação para repatriar o atacante Wesley, de 21 anos. Sem espaço no clube de Cristiano Ronaldo e cia, o jovem tem o desejo de retornar ao Alvinegro, e a diretoria conseguiu que os atuais campeões da Saudi Pro League fiquem responsáveis pela maior parte do salário do atleta caso o movimento por empréstimo seja concretizado.
Antes de qualquer outro destino, a prioridade do estafe do atleta é o retorno ao clube do Parque São Jorge, afinal, o jovem é cria das categorias de base da equipe. As informações foram divulgadas inicialmente pelo portal Meu Timão.

Foto: Reprodução / Instagram
A vontade do jogador em retornar foi confirmada pelo técnico Fernando Diniz, antes mesmo do empate em 1 a 1 contra o Cascavel, em amistoso preparatório para a retomada da temporada. Em coletiva após o duelo, o treinador comentou sobre o atleta, mas relembrou o problema do transfer ban.
“O Wesley é um jogador que tem características que a gente precisa também no elenco, um pouco parecido com o que a gente tem no Brasil. O Wesley é um pouco parecido com o Kayke, que lesionou o joelho. É um jogador formado aqui, que é um nome também que eu gosto bastante. Mas tem a questão orçamentária e a questão do transfer ban para serem resolvidas, para ver se isso caminha”, disse.
Novo transfer ban
Apesar da situação caminhar bem e o Corinthians se ver mais perto de repatriar Wesley, o clube sofreu um novo transfer ban da Fifa na tarde desta segunda-feira (13), e precisará resolver as pendências junto a outras equipes para se livrar do impedimento de registrar novos jogadores e aí sim ficar tranquilo para buscar contratações.
A reportagem da Central do Timão apurou que a nova medida aconteceu devido a uma multa disciplinar de aproximadamente US$ 200 mil, pelo acúmulo de pendências. Há alguns meses, o Alvinegro adotou a postura de atacar primeiro as dívidas maiores, como nos casos de Matías Rojas, Félix Torres e Rodrigo Garro, para depois tratar de dívidas menores.
A multa disciplinar tem relação com as dívidas por Martínez, Charles e Talles Magno. Para além dos dois transfer bans, o Corinthians não quitou débitos relacionados a direitos de imagem do elenco do mês de junho.







































