
Central do Timão
·5 de septiembre de 2025
Corinthians vence ação contra ex-parceira e se livra de prejuízo com rescisão sem custos

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·5 de septiembre de 2025
Na última quarta-feira, 3 de setembro, o Corinthians conseguiu uma vitória na Justiça que o livrou de pagar uma quantia milionária. O fim da ação contra SPR Sports foi coordenado pelo departamento jurídico do clube, com apoio do advogado Dr. Ricardo Bianchini e seu escritório.
A parceria entre SPR Sports e Corinthians acontecia nas franquias das lojas Poderoso Timão, com a empresa tendo exclusividade em vender produtos têxtil que não fossem fabricados pela Nike desde 2008. Contudo, o clube mostrou insatisfação alegando comercializações por fora de lojas oficiais e, consequentemente, diminuindo os royalties para o Time do Povo.
Foto: Divulgação
A venda de produtos que possuem tecido (camisetas, blusas etc.) representam cerca de 80% da verba que o Corinthians recebe com venda de produtos. Ou seja, a diminuição dos royalties impactam diretamente no orçamento do clube.
Em 2022, a diretoria decidiu entrar com uma ação para rescindir o contrato com a empresa, depois de uma tentativa de quebra amigável do acordo. Com a vitória judicial, o clube não precisará pagar nada para se desprender do contrato, se livrando de uma multa de aproximadamente R$ 20 milhões.
Se o Corinthians fosse derrotado na Justiça, o contrato com a SPR Sports voltaria de forma integral, incluindo as cláusulas de exclusividade. Dessa forma, acordos com Approve e Centauro, por exemplo, teriam problemas para comercialização. No novo contrato com a Nike, inclusive, o clube também retirou a exclusividade.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50