Jogada10
·4 de noviembre de 2025
Courtois lamenta derrota para o Liverpool: “Tentei de tudo, fiz o possível”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 de noviembre de 2025

O Real Madrid perdeu para o Liverpool por 1 a 0 nesta terça-feira (4), em Anfield, mas o resultado passou longe de ser culpa de Thibaut Courtois. O goleiro belga teve atuação brilhante, fez defesas decisivas e só foi superado por Mac Allister, de cabeça, aos 16 minutos do segundo tempo.
Depois da partida, Courtois analisou o jogo e reconheceu as dificuldades enfrentadas pelo time espanhol.
“Tentei de tudo, fiz o possível. Estou aqui para ajudar a equipe. Até o intervalo estávamos bem, mas no segundo tempo tivemos mais dificuldades. Eles ficaram bastante com a bola e nós precisamos melhorar. Jogar em Anfield é difícil… E agora precisamos ter calma e focar nos próximos jogos. Ganhamos 13 partidas de 15, ótimo começo de temporada. Dá para perder, mas o importante é termos reação”, disse Courtois em entrevista à ‘TNT Sports’.
O goleiro foi o principal nome do Real Madrid. Salvou três finalizações de Szoboszlai, uma delas cara a cara com o húngaro, além de evitar gols em chutes de Van Dijk, Ekitiké e do próprio Mac Allister, antes do argentino finalmente conseguir vencê-lo.
Mesmo com a grande atuação, Courtois evitou comparações com os maiores goleiros da história e preferiu manter a humildade.
“Eu não preciso me avaliar. Não cabe a mim. Quando escuto isso, fico feliz, me dá muito orgulho. Eu tento ajudar a equipe e, desde criança, teria sido um sonho estar ao lado de Buffon, Neuer, Casillas… Precisamos ganhar títulos”, explicou.
Com a vitória, o Liverpool acabou com os 100% de aproveitamento do Real Madrid na Champions e alcançou os mesmos nove pontos do time merengue na tabela da fase de liga. Na próxima rodada, os ingleses enfrentam o PSV novamente em Anfield, enquanto os espanhóis visitam o Olympiacos, na Grécia.









































