oGol.com.br
·4 de noviembre de 2025
Liverpool sofre com Courtois, mas vence e encerra invencibilidade do Real na Champions

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·4 de noviembre de 2025

Buscando recuperar a confiança na temporada, o Liverpool foi completamente dominante, mas precisou suar a camisa para vencer o Real Madrid. Ou melhor, para superar Courtois. O goleiro merengue operou, no mínimo, cinco milagres, montou um muro, mas os Reds foram insistentes e, com cabeçada certeira de Mac Allister, venceram por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Arne Slot chega a nove pontos e pula para sexta colocação da fase de Liga da Champions. Do outro lado, o Real perde a invencibilidade, permanece com os mesmos nove e figura no quinto posto.
O Liverpool teve um único adversário no primeiro tempo. E ele tem nome e sobrenome: Thibaut Courtois. O goleiro belga do Real Madrid ativou gatilhos nos torcedores dos Reds e simplesmente montou um muro em Anfield Road.
Apesar do controle total das ações, o time de Arne Slot não conseguiu transpor a barreira montada pela muralha merengue. O principal "anulado" por Courtois foi Szoboszlai, que teve duas grandes chances para marcar, mas não conseguiu balançar as redes.
Na primeira, o meia húngaro recebeu cruzamento de Wirtz da direita, bateu firme na pequena área, mas Courtois fez o bloqueio de forma incrível. Pouco depois, o camisa 8 do Liverpool bateu bonito de fora, mas lá estava o belga outra vez para operar um milagre.
Além do goleiro, o Liverpool também teve uma possibilidade de pênalti anulada. Após finalização de fora, a bola explodiu no braço de Tchouaméni na área, mas o VAR foi acionado e a arbitragem optou por não marcar a penalidade. O Real, por sua vez, assustou uma única vez com Bellingham, mas Mamardashvili defendeu.
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. O Liverpool manteve a pressão, mas continuou sendo atrapalhado por uma noite inspiradíssima de Courtois.
Em lances de bola parada em sequência, o goleiro belga esbanjou repertório, que foi de elasticidade a reflexo, e impediu gols que pareciam certos nas cabeçadas de Van Dijk e Ekitike.
A dificuldade imposta por Courtois não fez o Liverpool baixar a guarda. Pelo contrário. Cada vez mais confiante, o time inglês acelerou e foi premiado aos 16 minutos. Após levantamento de Szoboszlai pela direita, Mac Allister apareceu livre na pequena área e testou com firmeza, enfim, superando o goleiro merengue: 1 a 0.
Em desvantagem, o Real Madrid se viu obrigado a adotar uma postura mais agressiva, mas pouco conseguiu incomodar a defesa inglesa, que fechou bem os espaços e garantiu a vitória.
1':

Começa a partida
2':

Andy Robertson do Liverpool cometeu uma falta.
2':

Andy Robertson do Liverpool cometeu uma falta.
3':

Hugo Ekitiké cometeu uma falta contra o Liverpool.
3':

Hugo Ekitiké comete uma falta contra o Liverpool.
7':

Conor Bradley do Liverpool cometeu uma falta.
7':

Conor Bradley do Liverpool cometeu uma falta.
10':

Oportunidade perdida. Alexis Mac Allister do Liverpool tentou um chute de direita de fora da área, mas a bola passou por cima do travessão e para a direita. A assistência foi de Dominik Szoboszlai.
14':

Alexis Mac Allister do Liverpool cometeu uma falta.
22':

Virgil van Dijk do Liverpool cometeu uma falta.
23':

Vinícius Júnior do Real Madrid cometeu uma falta.
28':

Eduardo Camavinga do Real Madrid cometeu uma falta.
28':

Oportunidade desperdiçada! Virgil van Dijk do Liverpool tentou um cabeceio do centro da área de penalidade, mas a bola foi alta e para a esquerda. O cruzamento foi feito por Andy Robertson.
34':

Dominik Szoboszlai do Liverpool cometeu uma falta.
34':

Dominik Szoboszlai do Liverpool cometeu uma falta.
39':

Ibrahima Konaté, do Liverpool, comete uma falta.
39':

Ibrahima Konaté do Liverpool cometeu uma falta.
41':

Jude Bellingham do Real Madrid cometeu uma falta.
45 +1':

Dean Huijsen do Real Madrid cometeu uma falta.
51':

Jude Bellingham do Real Madrid cometeu uma falta.
52':

Alexis Mac Allister do Liverpool cometeu uma falta.
54':

Aurélien Tchouaméni do Real Madrid cometeu uma falta.
59':

Oportunidade desperdiçada. Álvaro Carreras do Real Madrid tentou um chute com o pé esquerdo do lado esquerdo da área de penalidade, mas não acertou o alvo. A assistência foi de Aurélien Tchouaméni.
60':

Jude Bellingham comete uma falta pelo Real Madrid.
Liverpool assume a liderança com o placar de 1-0 contra o Real Madrid. Alexis Mac Allister cabeceia a bola do meio da área, mandando-a alto para a rede. A assistência foi de Dominik Szoboszlai, que fez um cruzamento preciso.
61':

GOL Liverpool! Alexis Mac Allister marca
Alexis Mac Allister marca o seu 1º gol na competição (4 jogos): Alexis Mac Allister marcou o seu 16º gol pelo clube (111 jogos)
64':

Florian Wirtz cometeu falta em um jogador do Liverpool.
67':

Éder Militão cometeu uma falta pelo Real Madrid.
68':

Mohamed Salah do Liverpool cometeu uma falta.
70':

Álvaro Carreras do Real Madrid cometeu uma falta.
71':

Rodrygo cometeu uma falta pelo Real Madrid.
998':

O árbitro apita para o final da partida









































