Blog do São Paulo
·1 de octubre de 2025
Crespo confessa que neste momento nada dá certo no São Paulo

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·1 de octubre de 2025
Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
Crespo confessa que neste momento nada dá certo no São Paulo
Hernán Crespo, técnico do São Paulo, reconheceu que o clube atravessa um momento crítico em sua temporada, em coletiva após a derrota por 1 a 0 para o Ceará, que marcou a quarta derrota consecutiva do time. O treinador afirmou que o momento é de muita dificuldade, emocional e técnica, especialmente após a eliminação do clube na Copa Libertadores, ressaltando que “é um momento que não dá certo” e que o time precisa trabalhar ainda mais para reverter a situação. Ele admitiu que a derrota foi merecida diante das dificuldades que a equipe enfrentou para criar e converter chances em gol.
Crespo destacou que, apesar das oscilações e resultados ruins, o São Paulo mantém sua identidade de jogo, com um estilo baseado em toque de bola, ultrapassagens e jogo pelo chão. No entanto, o time tem encontrado problemas em concretizar as oportunidades criadas, o que tem gerado o baixo número de gols. O treinador ressaltou que o elenco sofreu muitas baixas recentes, como a de Marcos Antônio e Rafael Tolói, o que agrava ainda mais a situação do time em campo, especialmente na criação e ritmo do jogo.
Sobre o clima no Morumbis, marcado pelo pior público dos últimos anos e intensos protestos da torcida contra a diretoria e o time, Crespo evitou polemizar e disse que prefere focar no que está sob seu controle, que são os treinos e a preparação da equipe para buscar a classificação para competições internacionais. Ele lamentou que idealmente torcida, elenco e diretoria deveriam estar unidos, mas reconheceu que o atual momento é de ruptura e de grandes desafios, tanto dentro quanto fora do campo.
Por fim, Crespo ressaltou a importância de continuar trabalhando com dedicação para sair dessa fase difícil, destacando que não há fórmula mágica para vencer jogos, e que o time precisa seguir tentando, acreditando e buscando soluções para reencontrar o caminho das vitórias. Com a confiança abalada e um ambiente pesado, o técnico tem o desafio de reconstruir a força do grupo para superar os problemas e atender às expectativas da torcida são-paulina.