Gazeta Esportiva.com
·22 de febrero de 2026
Crespo elogia elenco do São Paulo após ida à semifinal: “Confiar sempre”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·22 de febrero de 2026

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Red Bull Bragantino neste sábado, o São Paulo avançou à semifinal do Campeonato Paulista. O técnico Hernán Crespo elogiou o elenco tricolor, destacou a “união” da equipe e falou sobre os problemas do time no início da temporada.
“Pensar o campo é a parte mais fácil. O problema é que, nesse período, tínhamos outros problemas fora de campo. Tentar focalizar no trabalho não era fácil e, ao mesmo tempo, era um trabalho visto por todos. Sem pré-temporada, é testar durante a temporada. No meio do processo, temos que confiar sempre“, disse o comandante.
Apesar de viver uma boa fase recente, o São Paulo começou mal a temporada. O Tricolor chegou a brigar contra o rebaixamento e Crespo chegou a dizer que as expectativas deveriam ser “realistas”. Além disso, o clube vivia problemas administrativos, com o impeachment de Júlio Casares.
No entanto, após as crise administrativa, o São Paulo vive uma ótima fase. Nos últimos sete jogos, o Tricolor venceu seis e empatou um.
“Vamos confiar sempre no nosso trabalho e no dos atletas, que se dedicam muito. Temos um grupo muito especial que merece tudo que está acontecendo. Para mim, não é uma surpresa, é o trabalho diário que está dando resultados. Eles têm humildade e união para trabalhar, correr pelo companheiro em função do grupo. Tudo pode acontecer, mas o São Paulo vai brigar sempre. Por tudo“, completou.
O comandante também falou sobre a importância das chegadas de Danielzinho e Lucas Ramon, que já assumiram a titularidade do São Paulo. Em novembro de 2025, Crespo havia pedido “jogadores com saúde” e a dupla ex-Mirassol vem ganhando espaço no Tricolor.
“Eles chegaram e parece que estão há muito tempo nesse grupo. O time acolheu muito bem eles, abraçou eles. É um grupo são, muito bom espiritualmente… Tem vontade, são boas pessoas e tudo fica mais fácil”, afirmou.
“Claramente não podemos esquecer que temos outro Lucas Moura e outro Calleri neste ano. Isso faz uma grande diferença“, concluiu.
Agora, o São Paulo aguarda a definição de seu adversário para a semifinal do Campeonato Paulista. No Brasileirão, o Tricolor está na segunda posição, com sete pontos, mesma pontuação do líder Palmeiras.









































