Crespo vê evolução do São Paulo apesar de derrota no clássico e admite preocupação na tabela | OneFootball

Crespo vê evolução do São Paulo apesar de derrota no clássico e admite preocupação na tabela | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·25 de enero de 2026

Crespo vê evolução do São Paulo apesar de derrota no clássico e admite preocupação na tabela

Imagen del artículo:Crespo vê evolução do São Paulo apesar de derrota no clássico e admite preocupação na tabela

O São Paulo foi derrotado pelo Palmeiras neste sábado, por 3 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O técnico do Tricolor, Hernán Crespo, no entanto, exaltou pontos positivos de sua equipe no clássico e, apesar do revés, se mostrou confiante na evolução do time. Ele também afirmou estar preocupado com a situação na tabela, já que o clube se aproximou da zona de rebaixamento do Estadual.

“Estamos preocupados, mas temos três rodadas ainda e tudo pode acontecer, porque também podemos nos classificar. Ninguém gosta de perder, mas existem derrotas e derrotas. Contra a Portuguesa foi preocupante, hoje não. O time está crescendo, óbvio que o calendário não ajuda, mas estou confiante. Acho que em breve as coisas começarão a melhorar, chegarão reforços e os meninos da Copinha. Temos futuro, mas o futuro são os 45 pontos no Brasileirão”, disse.


OneFootball Videos


“Hoje perdemos, mas tranquilamente poderíamos ganhar no primeiro tempo. A diferença foi que eles converteram e nós não. O jeito de jogar, com atitude e vontade de brigar, de criar ocasiões, este é o caminho. Com dois ou três reforços mais os garotos de Cotia, dá para acreditar. Podem me ver como um louco: ‘perdeu de 3 a 1 e está falando assim?’ Sim, porque eu vi coisas para confiar, um time que criou e manejou o jogo”, acrescentou.

O argentino ainda comentou sobre a formação que tem utilizado nas últimas partidas, com apenas dois zagueiros ao invés dos três que costumava usar. A nova disposição, no entanto, não tem funcionado bem e o treinador culpou o calendário pela situação.

“Não temos tempo para trabalhar, então temos que verificar no campo. Podemos treinar com vídeo, mas temos muitos jogos, então temos que testar no jogo. O ano apenas começou, ainda não começou o Brasileirão e já estamos falando de rebaixamento no Paulistão, calma. Temos o Santos e, depois, pegamos Ponte Preta e Primavera. Existe essa possibilidade, mas também existe a de se classificar”, declarou.

Esforço em meio à crise

Por fim, Crespo falou sobre a crise política e financeira do clube, que tem afetado os jogadores em sua interpretação. Ele ainda revelou a falta de pagamento dos salários dos atletas e classificou a conquista de títulos como ” exceção” para o São Paulo nos últimos anos.

“O impacto do que está acontecendo fora é normal. Estamos falando de pessoas que há meses não recebem salário. Eles estão fazendo o melhor possível, conheci grupos difíceis e este grupo é bom, com boas pessoas, que estão fazendo o máximo. Tranquilamente poderiam dizer que vão embora porque não recebem há três ou quatro meses, ou que vão começar a caminhar. Todo mundo está fechado, todo mundo sabe que o São Paulo é grande e está passando pelo pior momento de sua história”, revelou.

“Neste clube, tem muita gente boa e honesta, está difícil. Avaliar a situação do time em quatro resultados não é justo. Estamos acostumados com outra coisa, mas ao mesmo tempo, esta é uma consequência do passado. Vamos fazer contas, tem quatro competições na temporada e, nos últimos 10 anos, o São Paulo ganhou duas, o Paulistão e a Copa do Brasil, estas conquistas são uma regra ou uma exceção? Infelizmente, uma exceção”, completou.

Próximo jogo

  1. São Paulo x Flamengo (1ª rodada do Brasileirão)
  2. Data e horário: 28/01 (quarta-feira), às 21h30 (de Brasília)
  3. Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Ver detalles de la publicación