MundoBola Flamengo
·19 de septiembre de 2025
Cria do Flamengo rescinde contrato após quatro meses sem jogar

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·19 de septiembre de 2025
Cria das categorias de base do Flamengo, o atacante Lincoln recebeu uma notícia importante nesta sexta-feira (19). O jogador teve a rescisão contratual com o Athletic, de Minas Gerais, publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e voltará ao SCR Altach-AUT. O atleta não atuava há quatro meses.
Aos 24 anos, Lincoln treinava separado do restante do elenco do Athletic, segundo o "ge", ainda que nenhuma justificativa oficial tenha sido dada pelo clube. O fato é que, após a chegada do treinador português Rui Costa, o atacante perdeu prestígio e não recebeu novas oportunidades.
E a temporada de Lincoln começou bem, com título do Troféu Inconfidência pelo próprio Athletic. O torneio envolve equipes que terminaram em posições médias do Campeonato Mineiro e, na final contra o Uberlândia, o atacante ex-Flamengo ainda fez dois gols.
A partir daí, Lincoln foi relacionado normalmente para os oito primeiros jogos do Athletic na Série B do Brasileirão. Até chegou a marcar nas duas primeiras rodadas, contra Atlético-GO e CRB. Porém, o último jogo foi no dia 12 de maio, pela sétima rodada, contra o Botafogo-SP. Só atuou por oito minutos.
O cria do Flamengo foi incluído na relação para o jogo seguinte, contra o Novorizontino, mas não saiu do banco. Foi a última vez que Lincoln entrou em alguma listagem do Athletic, que o colocou para treinar separado desde então.
Agora, o caminho natural de Lincoln será voltar à Áustria. O jogador estava emprestado ao Athletic pelo SCR Altach, pelo qual só fez dois jogos até aqui. A tendência é de que o clube austríaco, caso não encontre espaço para o jogador, busque uma nova oportunidade no mercado.
Lincoln foi campeão da Libertadores de 2019 pelo Flamengo e deixou o clube em 2020, rumo ao Vissel Kobe-JAP. Tido como um grande talento das categorias de base, nunca conseguiu realmente mostrar no profissional o que se esperava. Ainda passou pelo Cruzeiro antes de voltar ao Japão e ir para a Áustria.