Jogada10
·4 de febrero de 2026
Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr rumo à MLS ou Europa

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 de febrero de 2026

Insatisfeito com decisões do Fundo Público da Arábia Saudita (PIF), Cristiano Ronaldo pode deixar o Al-Nassr. O craque português, de 40 anos, considera novos rumos para a carreira a partir de junho de 2026. Dessa forma, existe a possibilidade de explorar a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, ou um eventual retorno à Europa, segundo o jornal português “Record”.
O principal ponto de insatisfação de Cristiano Ronaldo está na política de contratações. Afinal, o craque português entende que o Al-Nassr não tem recebido o mesmo nível de aportes que outros clubes administrados pelo fundo soberano. Especialmente quando comparado ao Al-Hilal. A entidade estatal possui participação majoritária nos quatro principais clubes do país.

Cristiano Ronaldo está insatisfeito com política de contratações do fundo saudita – Foto: Divulgação/Al-Nassr
Recentemente, o astro francês Karim Benzema trocou o Al-Ittihad pelo Al-Hilal. O atacante, de 38 anos, demonstrou a mesma insatisfação, mas preferiu pular o muro. O Al-Ittihad é o atual campeão saudita, mas teoricamente é a terceira “prioridade” do fundo soberano. Já Cristiano Ronaldo, por sua vez, entende que a entidade dificulta a vida dos demais e facilita a vida do Al-Hilal.
Cristiano Ronaldo tem contrato com o Al-Nassr até junho de 2027 e aceitou ser o embaixador da Copa do Mundo de 2034, que será disputada na Arábia Saudita. O acordo prevê uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros (R$ 308,6 milhões). Recentemente, em forma de protesto, o craque português não atuou na vitória sobre o Al-Riyadh por 1 a 0.








































