Jogada10
·4 de febrero de 2026
Cristiano Ronaldo se pronuncia após polêmica no Al-Nassr

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·4 de febrero de 2026

Cristiano Ronaldo se manifestou pela primeira vez após a polêmica envolvendo o PIF, fundo de investimento público da Arábia Saudita que administra o Al-Nassr. Em uma publicação no Instagram, o camisa 7 apareceu treinando com o clube saudita, nesta quarta-feira (4), sinalizando compromisso com a equipe e mostrando que segue à disposição de Jorge Jesus para os próximos jogos.
O português desfalcou o time na partida da 20ª rodada do Campeonato Saudita, contra o Al Riyadh, em meio ao descontentamento com a forma como o PIF vem conduzindo a gestão do Al-Nassr nos últimos anos. Internamente, a insatisfação é atribuída à diferença de tratamento em relação a outros clubes controlados pelo mesmo fundo.
Líder do elenco, Cristiano Ronaldo tem demonstrado incômodo com o que considera falta de investimento no clube, especialmente no reforço do elenco. Além disso, a situação também afeta Jorge Jesus, que não teve seus pedidos atendidos pela diretoria. Na última janela de transferências, o Al-Nassr contratou apenas Haydeer Abdulkareem, meio-campista iraquiano de 21 anos.
Esse cenário ajuda a explicar o desconforto de CR7, que vê o clube em desvantagem em relação a rivais diretos sob a gestão do PIF. O Al-Hilal, por exemplo, foi bem mais agressivo no mercado. Isto porque o clube fez contratações como Mari, Benzema, Kader Meité, por cerca de 30 milhões de euros (R$ 186 milhões), e Saimon Bouabré, por aproximadamente 23 milhões de euros (R$ 143 milhões).
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Cristiano Ronaldo (@cristiano)
Enquanto isso, o Al-Nassr segue sua preparação para o clássico do próximo fim de semana contra o Al-Ittihad, atual sexto colocado da liga.








































