Deus me Dibre
·13 de octubre de 2025
Cruzeiro terá mudanças por ausências e retornos para o clássico contra o Atlético

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·13 de octubre de 2025
Equipe de Leonardo Jardim lida com desfalque importante na defesa, mas ganha reforços para o duelo da 28ª rodada do Brasileirão
O Cruzeiro segue sua preparação para o clássico contra o Atlético, marcado para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena MRV, em jogo válido pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe comandada por Leonardo Jardim terá modificações no elenco devido a ausências importantes, mas também contará com retornos relevantes para o confronto.
A principal baixa será no setor defensivo. Titular absoluto da zaga celeste, Fabrício Bruno está com a Seleção Brasileira e deverá atuar no amistoso contra o Japão, nesta terça-feira (14), dificultando sua presença no clássico do dia seguinte por questões logísticas.
Com isso, o treinador português terá de escolher um substituto entre Jonathan Jesus e João Marcelo. A tendência é que Jonathan seja o escolhido, por estar em ritmo de jogo e ter atuado de forma mais regular nas últimas rodadas, enquanto João Marcelo ainda retorna gradualmente após uma lesão no joelho que o afastou dos gramados por vários meses.
Por outro lado, o Cruzeiro recebeu boas notícias com os retornos de Wanderson e Christian, que voltam a ficar à disposição. Wanderson não atua desde a derrota para o Vasco, pela 25ª rodada, por conta de uma lombalgia, mas já treina com o grupo e será opção para o setor ofensivo. Já Christian, que vinha realizando controle de carga e iniciou a partida contra o Sport no banco, acabou sendo utilizado na partida devido à lesão de Matheus Henrique. O meia agora está 100% recuperado, podendo até iniciar o clássico entre os titulares.
Com isso, as baixas confirmadas do Cruzeiro para o clássico são:
Leonardo Jardim só deve definir o time que entra em campo no clássico momentos antes da partida, mas a tendência é que o time volte a ter a formatação mais utilizada nesta temporada, com um meio de campo com Romero, Lucas Silva, Wanderson e Christian, além de Matheus Pereira na armação das jogadas e Kaio Jorge mais à frente.