Blog do São Paulo
·22 de abril de 2026
Culpar a torcida do São Paulo pelos problemas do clube, resultados de campo e fracassos é a maior canalhice e covardia da história

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·22 de abril de 2026

Culpar a torcida do São Paulo pelos problemas do clube, resultados de campo e fracassos é a maior canalhice e covardia da história

Grupo WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc
A narrativa criada de que o torcedor do São Paulo é responsável pelo momento do clube, de que o motorista de Uber, o engenheiro, o dentista, o empacotador de supermercado, o analista de marketing que é torcedor do São Paulo e está indignado com maus resultados, o clube nas páginas policiais, desvios, jogar fora do Morumbi, corrupção, dificuldade em comprar ingresssos, tudo, é a maior covardia da história.
Nós sermos responsáveis por uma mudança nefasta e calhorda de técnico na covardia e ter dado errado, mudar esquema, preparação física tosca, fracassar em campo, é culpa do torcedor. É culpa do torcedor o clube atrasar salários, jogador abandonar o time, jogador estar sem confiança. É culpa nossa que o dirigente desvie dinheiro, ingressos. É culpa nossa o maior vencedor recente de Cotia deixar o clube e ir para um rival.
Vender jogadores baratos, o time ser frágil, defesa desprotegida, ataque insosso. A culpa é nossa. Eles consideram os resultados bons. O trabalho bem feito. Nós é que temos culpa. O time joga bem, vence jogos, joga o fino, não machucam, disputam tudo. Nós é que somos culpados.
O Roger é um técnico Top. O corintiano que protestou para ele não assumir lá, o vascaíno que fez campanha, eram injustos também. O São Paulino é culpado. No CT, quem ganha milhões por mês, tem multa de R$ 2 milhões e tem tudo para desempenhar, não tem responsabilidade. A culpa é do torcedor.
Esse discurso e narrativa suja, pútrida é o ponto agora. Roger Machado vai tomar seu vinho como ele disse no fim da coletiva com Rui Costa. Eles são vítimas. Nós somos culpados. Nós treinamos, jogamos, contratamos, definimos time e preparamos para partidas. Eles não. Eles são vítimas.
O que dizer para as filhas? Que fugir de responsabilidades não é coisa de homens honrados. Que se vitimizar não é coisa digna. Que articular esfaquear sem ética um técnico empregado não é honroso. Que atribuir seu fracasso a terceiros é canalhice. Comece por aí.
Cadê Rui Costa? Cadê Rafinha? Cadê a blindagem do amigão? Não sabem por que tem protesto? Não mesmo? Não sabem o que está acontecendo e o contexto? O resultado é bom? O time joga bem? Não disseram que seriam campeões? Que ia melhorar? Agora é perseguido e não dá para fazer milagre?
Sim, eles não tem culpa. A culpa é minha que hoje fiz projeto estrutural e sua que está indo para o seu trabalho. A culpa é do aposentado. Do estudante. A culpa é nossa. Demitam o torcedor.
En vivo









































