MundoBola Flamengo
·11 de agosto de 2025
Danilo faz contagem regressiva para voltar ao Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11 de agosto de 2025
Desde a vitória sobre o Fluminense, no dia 20 de julho, o Flamengo tem vivido um desafio na zaga com a ausência de Danilo. O jogador já desfalcou o time em seis partidas, incluindo as oitavas de final Copa do Brasil, mas agora o retorno está mais próximo. O defensor evolui bem na recuperação e deve voltar a treinar com o grupo ainda nesta semana.
Para que Danilo possa ser relacionado para a próxima partida, é fundamental que ele retome os treinos com o elenco principal, o que ainda não aconteceu até o momento. Por isso, está descartada sua participação no jogo contra o Internacional, marcado para esta quarta-feira (13), no Maracanã, pela Libertadores. A comissão técnica prefere aguardar a evolução completa do defensor para evitar qualquer risco de recaída.
A expectativa é que Danilo esteja à disposição para o confronto contra o mesmo Internacional, desta vez válido pelo Brasileirão, no domingo (17), às 18h30, no Beira-Rio. Caso confirme sua volta, o zagueiro trará mais segurança à defesa rubro-negra e permitirá um descanso importante para Léo Ortiz e Léo Pereira, que vêm atuando de forma intensa desde a lesão do companheiro.
Sem Danilo, Léo Ortiz e Léo Pereira foram escalados como titulares e não saíram do time, somando 540 minutos em campo durante as seis partidas, sem nenhuma substituição. O retorno do defensor será fundamental para aliviar o desgaste da dupla e ampliar as opções defensivas do técnico Filipe Luís.
Durante o período em que Danilo esteve fora, o Flamengo passou por uma sequência de jogos importantes. Além da disputa com o Atlético-MG na Copa do Brasil, que terminou com a eliminação rubro-negra, o time disputou quatro partidas pelo Brasileirão. Foram três vitórias e um empate diante no período sem o defensor.
Assim como Danilo, De la Cruz tem apresentado boa evolução na recuperação e vem trabalhando para voltar a treinar com o grupo. Apesar da sua presença no jogo desta quarta pela Libertadores seja uma possibilidade, a expectativa é que o meio-campista esteja disponível também no jogo do fim de semana.
O departamento médico do Flamengo mantém atenção especial no processo do uruguaio, que segue em tratamento focado e vem mostrando sinais positivos.