Portal dos Dragões
·23 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·23 de enero de 2025
David Carmo regressa ao Estádio do Dragão, desta feita como opositor do FC Porto, ao serviço do Olympiacos, no encontro da 7ª jornada da fase de grupos da Liga Europa. O defesa português, que teve uma passagem menos bem-sucedida pelos dragões, assegura que não guarda ressentimentos e que está concentrado no seu desempenho atual.
David Carmo prevê um encontro competitivo, reconhecendo a qualidade e a determinação do FC Porto. “Existem alguns fatores que devem influenciar o jogo, mas temos de, pelo menos, igualar a intensidade do FC Porto. Viemos com a intenção de vencer. Sabemos que eles vão tentar inverter a situação. Temos de ser mais intensos do que eles e estamos prontos para isso”, afirmou o jogador.
Em relação à sua saída do FC Porto, o defesa central revelou que aprendeu lições valiosas com a experiência. “Não guardo mágoa pelo que aconteceu. Tudo na vida tem uma razão de ser. Não correu como desejado, mas ganhei mais maturidade. Agora estou satisfeito no Olympiacos, focado em evoluir e em ajudar a equipa a vencer amanhã”, destacou.
Carmo destacou Samu como uma das peças a ter em conta no FC Porto, mas sublinhou a importância do coletivo. “É um jogador intenso, que se destaca pelo seu físico, mas temos recursos para contrariar isso. Sabemos que o FC Porto tem qualidade no seu plantel e estamos preparados para a enfrentar”, concluiu.
De volta ao local onde viveu altos e baixos, David Carmo está decidido a ajudar o Olympiacos a alcançar um resultado positivo, reforçando a sua confiança e o foco no presente.