AVANTE MEU TRICOLOR
·19 de enero de 2025
In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·19 de enero de 2025
Lucas Ferreira comemora o seu gol no jogo (Victor Monteiro/Agência Paulistão)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
A campanha do São Paulo na Copinha tem nome e sobrenome: Ryan Francisco.
A maior joia de Cotia tricolor novamente foi protagonista, marcando dois gols e dando uma assistência na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro na noite deste sábado (18), em Jaú, no duelo válido pelas quartas de final da mais tradicional competição de base do país.
O São Paulo se classifica, assim, para a semifinal da competição. O adversário sai do duelo entre Criciúma e Ferroviária, não concluído até a publicação desta reportagem.
No jogo desta noite, a impressão é que seria uma parada fácil para o Tricolor. Afinal, o homem-gol precisou apenas de segundos para abrir o marcador: no primeiro lance do jogo, aproveitou cruzamento de Alves e subiu com estilo para testar e marcar.
O Cruzeiro até chegou ao empate, aos 14, com Kauã Prates chutando com força e estilo da entrada da área para marcar.
Mas a noite era mesmo de Ryan Francisco. Aos 26, o matador tabelou com Lucas Ferreira e viu o companheiro chutar com força para deixar o São Paulo de novo à frente do marcador.
No segundo tempo, aos 29, o camisa 9 fez barba, cabelo e bigode: desarmou um adversário no campo de ataque, novamente tabelou com Lucas Ferreira e recebeu na medida dentro da área para ampliar.
São oito gols de Ryan Francisco agora na Copinha, artilheiro isolado da competição.
A maior das joias de Cotia agora vive expectativa de sua primeira oportunidade como titular no time profissional são-paulino. Ele se apresenta neste domingo (19) no CT da Barra Funda, treina com os nove jogadores que retornaram da pré-temporada nos EUA e será o centroavante do time na estreia no Campeonato Paulista, às 20h (de Brasília) de segunda-feira (20), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto (SP).
Além de Ryan, pelo menos outros 11 jogadores desse time da Copinha integrarão o elenco nesta partida de estreia do Estadual.
O que deve complicar um pouco as coisas na própria Copinha, já que o duelo da semifinal está marcado para acontecer na terça-feira (21). Ou seja, os jovens terão duas partidas em um espaço de 24 horas. Mas com Ryan em momento iluminado, quem se importa não é verdade...