DE NOVO? Santos sonda São Paulo sobre novo empréstimo do Morumbi para clássico contra Corinthians | OneFootball

DE NOVO? Santos sonda São Paulo sobre novo empréstimo do Morumbi para clássico contra Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·16 de septiembre de 2025

DE NOVO? Santos sonda São Paulo sobre novo empréstimo do Morumbi para clássico contra Corinthians

Imagen del artículo:DE NOVO? Santos sonda São Paulo sobre novo empréstimo do Morumbi para clássico contra Corinthians

Dirigentes do rival Santos procuraram o presidente Julio Casares nos últimos dias sondando a disponibilidade do Morumbi para o clássico deles contra o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, previsto para ser realizado no final de semana do dia 25 de outubro.

A informação foi confirmada ao AVANTE MEU TRICOLOR por fontes da alta cúpula são-paulina ao longo desta segunda-feira (15).


OneFootball Videos


Na maior das boas vontades com o rival litorâneo, afinal o Tricolor vai usar a Vila Belmiro ainda neste ano para quando não puder usar o Morumbi por conta da realização de shows, Casares explicou que há um problema: o dono do estádio tem jogo como mandante agendado para o mesmo final de semana, contra o Bahia, também pelo Brasileirão.

O mandatário são-paulino prometeu avaliar a situação e comunicar os santistas do posicionamento final do Tricolor sobre o pedido.

Conforme o AMT revelou, o acordo entre São Paulo e Santos para locação do Morumbi era válido apenas por dois jogos, que o time litorâneo já utilizou opara seus duelos ante Juventude e Vasco da Gama, ambos pelo Brasileirão. Em troca, o Tricolor ganhou o direito de jogar as mesmas duas partidas na Vila Belmiro.

Entretanto, uma jogada de sorte do destino ajuda os santistas a pleitearem o uso do Morumbi: com a mudança de calendário da CBF para impedir que o Brasileirão se arraste até o final de dezembro, prejudicando assim um eventual campeão brasileiro da Copa Libertadores na disputa da Copa Intercontinental, a marcação de partidas em datas que anteriormente seriam da Copa do Brasil fez com que o São Paulo ‘perdesse’ o seu estádio para mais duelos do que o previsto por conta dos shows.

Descartando a semifinal da Libertadores (o Tricolor inicia nesta semana a disputa das quartas de final), o clube já sabe que talvez não poderá contar com seu estádio em três jogos do Brasileirão: Flamengo, no dia 5 de novembro (show do Linkin Park em 8 de novembro), Bragantino, no dia 9 de novembro (show do de Dua Lipa no dia 15 de novembro) e Juventude, no dia 23 de novembro (show do Oasis no mesmo dia).

Ou seja, na prática, o São Paulo precisa de mais uma data em outro estádio para jogar além do acordo por duas partidas na Vila Belmiro já acertadas.

O aluguel do Morumbi ao Santos virou assunto polêmico entre os são-paulinos nesta temporada. No primeiro jogo deles na casa tricolor, ante o Juventude, torcedores do rival depredaram a estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela do Metrô paulistano. Publicidades da Superbet alusivas ao São Paulo foram arrancadas.

O Santos tratou de encerrar qualquer polêmica e pagou a recolocação dos adesivos na estação, além de arcar os prejuízos também com pichações promovidas por sua torcida no entorno do Morumbi.

Ver detalles de la publicación