Fala Galo
·13 de octubre de 2025
De olho no futuro, Atlético mira novos mercados e amplia busca por talentos na África e América do Sul

In partnership with
Yahoo sportsFala Galo
·13 de octubre de 2025
Foto: Pedro Souza / Atlético Por: Thiago Florêncio
De acordo com informações do jornalista Betinho Marques, do portal Fala Galo, o Atlético prepara uma viagem à África em novembro. O objetivo é ampliar parcerias e fortalecer a captação de talentos para as categorias de base. Lembrando que o clube já mantém relação próxima com a Associação Kiala FC, de Luanda, na Angola, presidida pela cantora Kelly Key, com apoio do seu marido, Mico Freitas.
📲 PARTICIPE DO CANAL DE WHATSAPP DO FALAGALO
Recentemente, o Galo descobriu o meio-campista guineense Mamady Cissé, de 18 anos, em um torneio de juniores no continente africano. O jovem tem se destacado nas partidas pelo time sub-20 e é visto internamente como uma das boas apostas da nova geração.
O Galo também volta os olhos para outros centros da América do Sul, como o Paraguai. Foi de lá que veio o lateral-esquerdo Alexis Vargas, de 18 anos, promessa do 2 de Mayo, com passagem pelo Olimpia, um dos clubes mais tradicionais do país.
Atualmente, o clube conta com dez observadores técnicos distribuídos pelo Brasil: cinco em Minas Gerais, dois no Rio de Janeiro, um em São Paulo, um em Pernambuco e um em Santa Catarina. O setor é coordenado por André Velloso, responsável pela captação. A meta é ampliar o grupo para 16 profissionais. Todos os observadores são funcionários exclusivos pelo Atlético.
Ainda segundo o jornalista, o time sub-20 passou por profunda reformulação após a temporada bem abaixo do esperado, que culminou no rebaixamento no Campeonato Brasileiro da categoria. Dos 42 jogadores do elenco anterior, 22 saíram e 14 novos atletas chegaram. A ideia é manter oito vagas em aberto para permitir a transição interna de jogadores.
LEIA TAMBÉM:
Siga o FalaGalo: BlueSky | X/Twitter | Instagram | YouTube | Threads | Google Notícias | WhatsApp | Telegram | TikTok