Glorioso 1904
·28 de enero de 2026
De regresso ao Benfica? Salvio faz revelação: "O meu futuro..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·28 de enero de 2026

Eduardo Salvio, eterno camisola 18 que marcou uma era na Luz, abriu o coração para falar do Benfica e não descarta uma "última dança" no glorioso, mas como diretor desportivo. Com o curso da profissão já concluído, o argentino não esconde que Lisboa continua nos seus planos de futuro.
"Adoro Lisboa, é uma cidade que me encanta. Num momento pensei em viver lá e trabalhar no Benfica. O meu futuro passará por ser agente de jogadores com o meu irmão, mas o Benfica terá sempre um lugar especial", contou, em entrevista ao podcast El Fútbol.
O craque sul-americano, na mesma conversa, revelou que houve a possibilidade de jogar no Porto, mas decidiu utilizar o vermelho e o branco. "O Lucho González ligou-me para me tentar convencer a ir para o Porto. Mas o Benfica contactou diretamente o Atlético de Madrid e o dono do clube pediu-me para falar com eles. Assim que cheguei ao Benfica, percebi logo: não quis sair de lá nunca mais".
"O Benfica é o amor da minha vida. É o máximo pela sua gente, pelo clube, pela cidade. O Benfica era como o Real Madrid. Não exagero: é um clube de primeiro nível que não tem nada a invejar a nenhum outro clube do mundo", afirmou categoricamente, em antevisão ao duelo de hoje entre águias e merengues.
Eduardo Salvio jogou no Benfica em 2010/11, emprestado pelo Real Madrid, e, depois em definitivo, de 2012 a 2019. Oito épocas ao longo das quais, o internacional argentino, hoje com 35 anos e a jogar no Lanús, somou 266 jogos, 62 golos e 38 assistências de águia ao peito, tendo conquistado 14 troféus: foi cinco vezes campeão nacional e levou para casa duas Taças de Portugal, quatro Taças da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.
En vivo








































