Leonino
·2 de julio de 2025
De volta! Rui Borges vê regresso de cara conhecida dos adeptos do Sporting

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·2 de julio de 2025
Rui Borges tem motivos para celebrar após ver regresso de cara conhecida ao plantel principal do Sporting
|
João Simões está novamente apto para jogar. O jovem médio - que tem renovação de contrato acertada - foi uma das principais novidades do primeiro treino de pré-época do Sporting, após ter trabalhado sem limitações sob as indicações de Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o médio-centro de 18 anos está recuperado da intervenção cirúrgica após uma fratura ao quinto metatarso do pé direito e recebeu aprovação do departamento médico do Clube para treinar sem restrições, na primeira sessão de preparação para a nova época 2025/26.
João Simões tinha estado afastado dos relvados desde o dia 19 de fevereiro, quando contraiu uma lesão numa partida contra o Borussia Dortmund, a contar para a segunda-mão do play-off de acesso aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, que terminou com o nulo no marcador.
Vale a pena recordar que, tal como já foi avançado através de um Exclusivo Leonino, o jovem natural de Portimão está a acertar a sua renovação de contrato com a direção de Frederico Varandas. O médio irá prolongar a ligação com o Clube para lá de 2027 e deverá receber um aumento salarial.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, João Simões - avaliado em 6 milhões de euros - somou 18 jogos pela equipa principal, nos quais disputou 874 minutos, tendo anotado um golo, frente ao Nacional, e uma assistência, diante do Bolonha na Liga dos Campeões. O médio fez ainda três encontros nos juniores (sub-19) e nove nos B's.