Glorioso 1904
·15 de julio de 2025
Debanada na Luz! Já só restam dois sobreviventes no Benfica

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·15 de julio de 2025
De todos os 11 jogadores contratados pelo Benfica em 2023/24, já só restam dois sobreviventes: Trubin e Prestianni. Com as saídas de Orkun Kökçü para o Besiktas, da Turquia, e Álvaro Carreras para o Real Madrid, na atual temporada, o plantel encarnado fica cada vez mais desfalcado.
Em 2023/24, Orkun Kökçü bateu um recorde do Clube da Luz ao ser contratado por 29,7 milhões de euros ao Feyenoord, dos Países Baixos. Outro dos grandes nomes que reforçou o Benfica nesse mercado foi Arthur Cabral, que apesar dos cerca de 20 milhões gastos, nunca justificou a aposta, tendo saído dos encarnados neste mercado de verão.
David Jurásek tornou-se numa das contratações mais polémicas do Benfica nesse mercado. O chéquio custou 14 milhões aos encarnados e nunca resolveu a lacuna deixada na lateral com a saída de Grimaldo. Para além disso, as águias asseguraram Anatoliy Trubin por 10 milhões, Di María a custo zero, e Gonçalo Guedes e Juan Bernat por empréstimo.
Em janeiro, o Benfica reforçou-se com mais quatro jogadores. Chegaram Álvaro Carreras e Rolheiser, em empréstimos com opção de compra ativadas na época seguinte, Prestianni por nove milhões de euros e Marcos Leonardo por 22 milhões, este último proveniente do Santos.
Ora feitas as conta a todas as saídas já só restam Trubin e Prestianni. O guardião ucraniano é o titular indiscutível entre os postes gloriosos, já o desequilibrador argentino, ainda não assegurou o seu espaço no plantel, mas já mostrou muito talento quando envergou o Manto Sagrado.
En vivo