Decisão da FIFA sobre Cristiano Ronaldo pode ajudar titular do Benfica | OneFootball

Decisão da FIFA sobre Cristiano Ronaldo pode ajudar titular do Benfica | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·27 de noviembre de 2025

Decisão da FIFA sobre Cristiano Ronaldo pode ajudar titular do Benfica

Imagen del artículo:Decisão da FIFA sobre Cristiano Ronaldo pode ajudar titular do Benfica

A Federação Argentina de Futebol iniciou conversações com a FIFA, para reduzir a sanção de Nicólas Otamendi, e permitir que o defesa-central do Benfica possa alinhar no primeiro jogo do Mundial 2026, que se realiza nos Estados Unidos da América. A decisão recente, sobre o castigo de Cristiano Ronaldo, estará na base da pretensões da Seleção albiceleste.

Tal como aconteceu com Cristiano Ronaldo, Nicólas Otamendi viu o cartão vermelho no último jogo da qualificação sul-americana que a Seleção da Argentina disputou. Segundo as regras normalmente aplicadas pelo organismo que tutela o futebol mundial, o defesa-central do Benfica estaria obrigado a falhar o próximo jogo oficial da sua equipa nacional, que corresponde, exatamente, à partida inaugural no Mundial 2026.


OneFootball Videos


No entanto, a decisão da FIFA em relação a Cristiano Ronaldo - redução do castigo de três para um jogo, que já foi cumprido, contra a Arménia - chamou a atenção da Federação Argentina de Futebol, que quer tratamento semelhante para o defesa-central do Benfica. Sendo assim, avança a ADN Radio, já se iniciaram as conversações com a FIFA para esse efeito.

O portal 'Doble Amarilla' também confirma esta informação. Segundo o ponto de vista dos responsáveis argentinos, o perdão a Otamendi estaria alinhado com o que aconteceu com Cristiano Ronaldo - que foi recentemente criticado por uma lenda do Benfica. Relembrar que o capitão da seleção nacional viu dois dois jogos que tinha de castigo passarem para um pena suspensa, que só entra em ação caso o jogador seja reincidente no comportamento que lhe valeu o cartão vermelho frente à Irlanda.

A Federação Argentina procura, assim, que o mesmo aconteça com Otamendi. A Federação quer uma pensa suspensa para o central do Benfica, que ficaria, assim, sob observação até ao Mundial 2026. Relembrar que o cartão vermelho surgiu na sequência de uma falta sob um adversário que seguia isolado para a baliza da Argentina.

Ver detalles de la publicación