Descobri um bastidor muito relevante sobre a toda a pressão de arbitragem em cima do Inter
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
Este navegador no es compatible, por favor utilice otro o instale la app
Oficialmente, o Inter não vai se manifestar em relação a toda pressão que está sendo feita em cima da arbitragem.
O entendimento dos lances do final de semana é que tudo que tá acontecendo é uma briga com o Palmeiras e o Flamengo, que pega o São Paulo por estar no lance. E tem também o Grêmio com a CBF. Mas o Inter já tem seus problemas e não vai entrar nessa briga.
Recentemente, o pessoal do SofaScore apontou que o Inter é o time com mais pênaltis a favor em todo o futebol mundial.
Além disso, o pessoal do DataESPN, fez um levantamento mostrando que o Inter é o clube que mais teve decisões favoráveis do VAR.
Nas entrevistas, teve o Marlon citando o Inter textualmente como beneficiado e, acredite, até o Alexandre de Morais fez pressão dizendo que o Corinthians foi “roubado” contra o Inter.
A direção, por óbvio, está atenta a tudo que tá acontecendo. Inclusive no STJD. Afinal, o Marlon fez uma manifestação mais forte que a do Vitão, que foi punido. Há uma expectativa que o tratamento seja igual.
O Inter rechaça a narrativa de suposto favorecimento no Brasileiro. A lógica no Beira-Rio é inversa, se não fosse o VAR, o Inter estaria entre os mais prejudicados. É o contrário. O VAR corrigiu diversas injustiças e mesmo assim vários outros lances são citados que não entraram na estatística porque o VAR não chamou.
E ainda assim, me citaram quatro lances que o VAR não corrigiu o erro em campo. São eles: o lance de cabeça do Rogel contra o Fortaleza, o Fernando tomou um chute contra o Palmeiras, o Wesley sofreu um pênalti contra o Corinthians e ainda teve um gol do Borré, contra o São Paulo, que interromperam antes da conclusão da jogada e, por isso, o VAR não pôde chamar.
A visão do Inter sobre os pênaltis é que o clube é um dos que mais finalizam a gol no campeonato. E isso gera muitas situações próximas da área. Fui buscar números e, de fato, o Inter é o 8º time que mais finaliza no campeonato (341 finalizações em 26 jogos – média de 13 por partida). Como comparativo, o Grêmio é o 19º que mais finaliza (278 finalizações – media de 10 finalizações).
O pensamento sobre arbitragem é que ela precisa melhorar. Tem mesmo que ser profissional. Em 2021, em uma coluna no UOL, o presidente Barcellos escreveu uma coluna que tinha o título de: “VAR, cafezinho e profissionalização dos árbitros.” Ou seja, não é de agora esse pensamento.
Enfim, por tudo isso, a posição é não se manifestar oficialmente. O Inter não vai pender pra nenhum lado. Estará apenas atento para a pressão não lhe prejudicar.